Realizadores preferidos...

Antevisão dos filmes mais esperados, críticas, apreciações.

Moderador: jamlvs

aragao
User
User
Mensagens: 82
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por aragao » 26 dez 2005, 17:43

FreedomFighter Escreveu:
aragao Escreveu:Faz muito muito tempo que não vejo alguem com tanto conhecimento de cinema.Qual sua idade, se posso lhe perguntar.
Estou na casa dos 40. Qanto aos conhecimentos é fácil termos alguns quando gostamos mesmo de cinema e não somente de efeitos especiais e explosões
Freedom,

Será que vc esqueceu o Samuel Fueller?

abs
Aragão
FreedomFighter
User
User
Mensagens: 55
Registado: 24 dez 2004, 00:00

Mensagem por FreedomFighter » 26 dez 2005, 18:31

aragao Escreveu:Será que vc esqueceu o Samuel Fueller?
Por acaso ate não me esqueci. Está lá mencionado na lista que fiz de cabeça
Avatar do Utilizador
BMPinto
Newbie
Mensagens: 36
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por BMPinto » 29 dez 2005, 23:03

Freedomfighter: Vi recentemente o filme Rear Window e realmente o filme está sublime, tenho aqui também o North by Northwest e o Vertigo para ver de Hitchcock.

Lynch: Vi também recentemente o The Seventh Seal do Ingmar Bergman, apesar de ser um filme no minino estranho, a realização e a história está excelente

Apesar de saber obviamente que existem bons filmes antigos, nunca pensei em ver verdadeiros clássicos, clássicos para mim eram dos anos 80 para cima, lol:lol: , mas após o comentário do Freedomfighter devo confessar que despertou a minha atenção para os "old" clássicos, um obrigado por isso.

Abraços :P
Última edição por BMPinto em 30 dez 2005, 02:53, editado 1 vez no total.
lynchs
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 237
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por lynchs » 29 dez 2005, 23:31

BMPinto, estás a ir no bom caminho :P
!Mein Fuhrer! I can WALK!!
Can you imagine the level of a mind that watches wrestling?
FreedomFighter
User
User
Mensagens: 55
Registado: 24 dez 2004, 00:00

Mensagem por FreedomFighter » 30 dez 2005, 15:09

É muito bom ouvir isso BMPinto. De notar que eu vejo a maior parte dos filmes que saem hoje em dia, simplesmente recuso-me a ficar por aí.

Se estás interessado em ver mais clássicos, os bons clássicos de guerra são sempre acessíveis para quem começa nesta aventura da história do cinema. Começa por ver A Grande Evasão, Os Canhões de Navarone e A Ponte do Rio Kwai, entre outros. Vais ver que não te arrependes.

Um abraço

FF
lynchs
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 237
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por lynchs » 30 dez 2005, 16:43

Esses três que o FreedomFighter falou são grandes cássicos, apesar de não ter gostado muito do "Canhões de Navarone".

Se quiseres "dicas" de filmes, seja de guerra seja do que fôr, diz qq coisa :wink:
!Mein Fuhrer! I can WALK!!
Can you imagine the level of a mind that watches wrestling?
stif
Newbie
Mensagens: 16
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por stif » 31 dez 2005, 04:05

:D Saudações povo adorador de cinema...

Ora bem, sigo já para o que interessa...
Apesar de ver que os posts mais recentes empurram esta discussam para passados longínquos...que, sem crer estar a desvalorizá-los (dado que o maior talento e claro sentido de inovação lá se encontram) já lá vão...

Para quê criticar tanto de forma negativa muitos dos realizadores mais actuais?
É claro que a maioria deles não conseguem ser tão brilhantes como os realizadores de outrora...Mas há que perceber que antigamente havia menos divulgação, muito mais fontes de inovação e um mundo ainda muito vasto por explorar no mundo do cinema...
e foram esses realizadores que abriram muitas portas e procederam ás maiores inovações existentes no mundo do cinema... foram eles que inpiraram e ainda agora inspiram grande parte dos realizadores que agora existem... Actualmente existe menos espaço para inovações e ideias...o que de facto não é desculpa suficiente para os realizadores de hoje em dia...mas o que não nega o facto de haverem também realizadores brilhantes na cinematografia moderna... Passemos a casos mais práticos...

Peter Weir... muitos se podem tar a rir neste momento mas eu acho Peter Weir um realizador fenomenal... A Testemunha, A Costa do Mosquito, Master and Commander...até o Truman Show! lol que apesar das criticas penso não ser um filme assim tão mau depois de o vermos melhor...e pronto duas obras primas...Gallipoli, cuja história ele próprio escreveu, e o meu filme preferido de todos os tempos...O clube dos poetas mortos...um filme bastante completo...ah e esperem pelo Shantaram que tá-me a cheirar a filme...

E dado que são 4 da matina vou me despachar um pouco...

Tim Burton, pela sua esplendorosa imaginação... Clint Eastwood que também tem vindo a crescer ao longo dos anos... Quentin Tarantino pela sua excentricidade... Stanley Kubrick com Spartacus,2001: Odisseia no Espaço(que ainda entram um pouco na onda da nostalgia é claro), A Laranja mecânica, The Shining, needless to say more... Frank Darabont por magníficas adaptações...e aki vai um que ninguém espera... Tom Shadyac! eh pah...eu sei que me devem achar louco...mas demos também crédito a alguns filmes e realizadores de comédia... é claro que um filme pura comédia nunca chega a ser um filme fenomenal...mas as inovaçoes deste homem a nivel de comedia para mim...são espectaculares...(claro que os actores também dão uma ajudinha...) exemplos de...Ace Ventura, O Professor Chanfrado, O Mentiroso Compulsivo e pronto...o não tão conseguido Bruce ALmighty...mas pronto...ninguém é perfeito...lol...e até Peter Jackson, que portanto apesar de não ser deveras muito imaginativo nas escolhas que faz, acho que não há ninguém na actualidade que faria a trilogia do senhor dos aneis e uma nova versão do king kong melhor do que este senhor...e pronto etc etc realizadores que merecem também boas vríticas etc etc...
(enunciando as caracteristicas dos realizadores não pretendi contudo rotulá-los)

Enfim, Viva o Passado...mas como estamos no presente...um Viva pó Presente!

That's all for now...

PS: eh pah...acho que vi paí referido o Le Notti di Cabiria do Fellini... veri naice! :D

_A Stifmeister SubMark_
King18
Newbie
Mensagens: 8
Registado: 12 dez 2005, 00:00

Mensagem por King18 » 02 jan 2006, 16:50

O meu realizador preferido é o Steven Spielberg .. sem duvida o melhor realizador vivo .

O resto é tudo amador com 15 minutos de fama :P:P

Gosto tb do trabalho do grande Robert Zemeckis ..

Gosto do Peter J pq ele fez os meus 3 filmes preferidos de sempre ;) Tb so vi esses 3 filmes dele por isso :P

Se o Peter Jackson é mau entao o George Lucas é ainda pior .
stif
Newbie
Mensagens: 16
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por stif » 02 jan 2006, 23:25

O meu realizador preferido é o Steven Spielberg .. sem duvida o melhor realizador vivo .
lol o homem que arruinou completamente a guerra dos mundos... para se apreciar filmes é preciso ler a história por detrás deles...
FreedomFighter
User
User
Mensagens: 55
Registado: 24 dez 2004, 00:00

Mensagem por FreedomFighter » 03 jan 2006, 09:40

King18 Escreveu:Se o Peter Jackson é mau entao o George Lucas é ainda pior .
Vamos lá a ver se nos entendemos! Uma coisa é discutir os realizadores preferidos, outra é discutir os bons e os maus realizadores. Eu nunca coloquei em causa que A ou B não devia gostar de Fulano ou Beltrano, mas sim chamarem-lhe mestre ou algo do género.

Quando aprenderem a distinguir as duas coisas poderão dizer que percebem um pouco de cinema, mas até lá (desculpem-me a sinceridade) não vão perceber grande coisa disto.

Tudo bem que o Peter Jackson seja o teu realizador favorito, e que a trilogia LOTR sejam os teus filmes preferidos. Nunca conheci ninguém que conhecesse a história do cinema e tivesse já visto algumas das dezenas de filmes obrigatórios que tivesse essa opinião. É fácil dizer que o LOTR é o máximo quando só vimos filmes a partir de 2000.

Quando souberem dizer algo como "gostei deste filme mas admito que ele não vale nada" ou o contrário, "Não me agradou pessoalmente, mas admito ser um excelente filme" então estarão no bom caminho para se tornarem bons cinéfilos.

Eu não sou grande fã do Geroge Lucas, mas o Sr. Lucas faz filmes à 40 anos (tinha o Sr. Jackson 3 ou 4 aninhos) e revolucionou completamente a maneira de fazer filmes de ficção científica, e é o autor e grande mentor por detrás dos melhores filmes de aventura de sempre, a trilogia Indiana Jones.

E o Peter Jackson? Já fez o quê? Inovou no quê? Inventou o quê? Ainda ele era um adolescente inconsciente, já o Sr. Lucas fazia sonhar, e trabalhava com um dos melhores actores de sempre, Sir Alec Guiness.

Realizador que é realizador deveria ganhar vergonha e contar verdadeiras histórias em vez de fazer filmes baseados em jogos de computador, como o Sr. Jackson vai fazer.
Responder