Realizadores preferidos...

Antevisão dos filmes mais esperados, críticas, apreciações.

Moderador: jamlvs

FreedomFighter
User
User
Mensagens: 55
Registado: 24 dez 2004, 00:00

Mensagem por FreedomFighter » 23 dez 2005, 16:32

lynchs Escreveu: Robert Bresson com o excelente Au hasard Balthazar
Eu acho o Bresson um génio, a sério... mas também tinha pancada. Ele odiava literalmente actores profissionais e nunca os convidava para os filmes dele. Basta ver o actor principal do Au hasard Balthazar :lol:

Ele tem mais alguns filmes muito bons: Le Diable Probablement, Journal d'un curé de campagne, e eu gostei particularmente do Un condamné à mort s'est échappé.
lynchs
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 237
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por lynchs » 23 dez 2005, 23:12

Dele, tenho aqui o Pickpocket pra ver :)
!Mein Fuhrer! I can WALK!!
Can you imagine the level of a mind that watches wrestling?
aragao
User
User
Mensagens: 82
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por aragao » 26 dez 2005, 12:51

FreedomFighter Escreveu:O realizador deve ser sobretudo um bom contador de histórias, alguém que passe para imagens o argumento que tem à sua frente no papel. Um filme sem um bom realizador pode ser um bom filme. Um filme sem uma história decente nunca será nada. Portanto aqui estamos já em desacordo, porque para mim o mais importante do filme é mesmo a história. Se puder ser complementado por um bom realizador e bons actores melhor.

David Fincher, um génio da 7ª arte??? O realizador de videoclips de música?? Estaremos a falar da mesma pessoa? Os cinéfilos que lerem isto devem estar a benzer-se neste momento.... Esse fulano fez 4 ou 5 filmes, em que teve a sorte (ou o bom senso) de ter escolhido boas histórias e bons argumentistas.

Peter Jackson outro génio? Outro que é génio com 4 ou 5 filmes realizados? Peter Jackson é um realizador mediocre, chegando mesmo a roçar o pobre. O Senhor dos Anéis vale pelos efeitos especiais e pelo marketing que teve por trás (uma das maiores campanhas de sempre). Lê os livros e verás como Peter Jackson é um péssimo contador de histórias, mesmo com filmes enormes.

Tim Burton e Quentin Tarantno têm valor sobretudo pelas suas excentricidades e por quererem fazer algo de diferente, goste-se ou não do estilo.


Freedom e Lynchs,

Dificil pra este velho pra qual dos dois a quem admirar mais.Ambos têm excelente conhecimentos de cinema (Freedom, parabens pela sua escolha dos diretores,são excelentes, Lynchs, vc não gosta mesmo do Peter Jackson e deixa em duvida sobre Tim Burton ou Tarantino)

Eu? Do que gosto? Gosto de ver a juventude questionando, mas logico tenho meus preferidos segundo minha velhice permite. Adorei comparar o velho King Kong com o novo King Kong do Peter Jackson.Sou sincero, o Peter ganhou em sensibilidade (desculpe-me,Lynchs)

abs
Aragão

PS - Feliz Ano Novo para todos deste site :D :D :D

Para além de Steven Spielberg (que continua a contar histórias como ninguém) talvez hoje em dia o grande destaque seja para um senhor chamado Clint Eastwood, que teve uma evolução fenomenal desde os tempos em que apenas grunhia umas vozes e dava uns tiros, até aos dias de hoje, em que é dos melhores realizadores vivos, Este sim introduziu novas técnias, inovou, criou o seu estilo, conta histórias de uma maneira fenomenal.

Mas queres falar de realizadores a sério? E falo-te só dos mais ligados a Hollywood, nem vou entrar em campos como o de Bresson, Kurosawa, etc.

Toma lá uns quantos para estudares a sua obra: Estes sim são ou foram mestres nasmais diversas áreas:

Alfred Hitchcock, John Ford, Howard Hawks, John Houston, Henry Hathaway, Fritz Lang, Billy Wilder, Robert Aldrich, William Wyler, Otto Preminger, Robert Wise, Michael Curtiz, Anthony Mann, John Sturges, Sam Peckinpah, Sydney Lumet, Raoul Walsh, Don Siegel, Michael Powel & Emeric Pressburger, Elia Kazan, John Frankenheimer, Frank Capra, David Lean, Orson Welles, Samuel Fuller, Charlie Chaplin, Fred Zinnemann, King Vidor, etc.

Assim de cabeça não me lembro de mais.

O cinema é uma arte com mais de 100 anos, caro amigo. Não se resume aos filmes depois do ano 2000, nem é aí de certeza que vais encontrar as obras primas. É um insulto chamar de génio um realizador de videoclips com meia duzia de anos de realizador, quando comparado a pessoas que deram 40, 50 ou mais anos da sua vida a desenvolver o cinema. E com todo o respeito que mereces, tens muitas centenas de filmes para trás para veres, até perceberes um bocadinho disto. Eu já o fiz e sinto que ainda tenho tanto para aprender. Podes começa por um de cada um dos realizadores que te indiquei, que quando terminares serás uma pessoa muito mais culta em relação ao cinema.

Um abraço

FF
aragao
User
User
Mensagens: 82
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por aragao » 26 dez 2005, 12:53

lynchs Escreveu:Dele, tenho aqui o Pickpocket pra ver :)
Lynchs,

Vi Picketpocket neste final de semana e adorei.Veja.
Como foi seu Natal?

abs
Aragão
lynchs
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 237
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por lynchs » 26 dez 2005, 12:55

Oi Aragão,

Foi como os outros ehe
Btw, quanto ao Picketpocket viste com legendas em inglês ou...?

Abraço
!Mein Fuhrer! I can WALK!!
Can you imagine the level of a mind that watches wrestling?
aragao
User
User
Mensagens: 82
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por aragao » 26 dez 2005, 12:55

FreedomFighter Escreveu:
lynchs Escreveu: Robert Bresson com o excelente Au hasard Balthazar
Eu acho o Bresson um génio, a sério... mas também tinha pancada. Ele odiava literalmente actores profissionais e nunca os convidava para os filmes dele. Basta ver o actor principal do Au hasard Balthazar :lol:

Ele tem mais alguns filmes muito bons: Le Diable Probablement, Journal d'un curé de campagne, e eu gostei particularmente do Un condamné à mort s'est échappé.
Freedom,

Faz muito muito tempo que não vejo alguem com tanto conhecimento de cinema.Qual sua idade, se posso lhe perguntar.

ábs
Aragão
aragao
User
User
Mensagens: 82
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por aragao » 26 dez 2005, 12:58

lynchs Escreveu:Oi Aragão,

Foi como os outros ehe
Btw, quanto ao Picketpocket viste com legendas em inglês ou...?

Abraço
Lynchs,

Foi em Inglês mesmo e com um pouco de conhecimento do Francês.Pena que aquele ator sumiu do cenario frances.Não sei se é verdade, mas dizem que morreu num acidente de carro 3 anos depois.Será verdade?

Vc gosta de James Dean?

abs
do amigo brasileiro
Aragão :D :D
lynchs
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 237
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por lynchs » 26 dez 2005, 13:02

Sim, apesar de só ter visto 2 filmes com ele.

East of Eden e o Giant.
!Mein Fuhrer! I can WALK!!
Can you imagine the level of a mind that watches wrestling?
FreedomFighter
User
User
Mensagens: 55
Registado: 24 dez 2004, 00:00

Mensagem por FreedomFighter » 26 dez 2005, 17:17

aragao Escreveu:Faz muito muito tempo que não vejo alguem com tanto conhecimento de cinema.Qual sua idade, se posso lhe perguntar.
Estou na casa dos 50. Quanto aos conhecimentos é fácil termos alguns quando gostamos mesmo de cinema e não somente de efeitos especiais e explosões
Última edição por FreedomFighter em 27 mai 2021, 22:31, editado 1 vez no total.
aragao
User
User
Mensagens: 82
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por aragao » 26 dez 2005, 17:41

lynchs Escreveu:Sim, apesar de só ter visto 2 filmes com ele.

East of Eden e o Giant.
Lynchs,

E o Rebel without a cause? Representa uma fase de uma juventude que certamente vc conhece por alguem ter dito para vc.Vale a pena ver e dizer algo a respeito

abs
Ara
Responder