O ultimo filme que vi foi:

Antevisão dos filmes mais esperados, críticas, apreciações.

Moderador: jamlvs

Responder
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 22 mai 2006, 00:00

Mensagem por etiko » 15 jan 2013, 11:25

Turkish Escreveu:Django Unchained - 8/10
Quero tanto ver este filme!! Só espero poder dar mais de 8 :P Mas quando se criam expectativas assim...
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master

Mensagem por etiko » 15 jan 2013, 20:29

The Cabin in the Woods(http://www.imdb.com/title/tt1259521/)
Nota: 5,5

Este filme tem um conceito base que já foi explorado em vários filmes. Neste caso específico até achei engraçado quando percebi que o estavam a usar pois não estava à espera para este filme. Penso que o guião é fraco e que a trama sobre a qual gira o filme é ainda mais fraca. Um ponto positivo, para tentar salvar este filme que me chamou a atenção quando vi o trailer, são algumas das coisas que se encontram dentro dos cubos (não quero fazer spoiler), há umas quantas muito engraçadas.

P.S.: Agora percebi porque é que fui enganado pelo trailer. O filme Ganhou o Golden Trailer Awards.

I Sell the Dead(http://www.imdb.com/title/tt0902290/)
Nota: 6,6

Época, cenários e personagens interessantes. Toda a envolvente do filme me agarrou ao mesmo. Não é nada do outro mundo (quer dizer, literalmente até é) mas o seu objectivo foi cumprido. Gosto deste estilo inglês de humor ridículo em torno de zombies e afins. A forma como foi montada a acção é muito interessante, com recurso a narrador, e a pós-produção das cenas, incluindo animação, também me agradou bastante. Bom filme para quem gosta do estilo. É de realçar o elenco também.

Cidade de Deus(http://www.imdb.com/title/tt0317248/)
Nota: 8,1

Tenho quase a certeza que nos últimos anos este foi o 2º filme completo que vi "na televisão", estava a dar no Hollywood e apanhei-o desde o início. Até ia pôr um filme mas não consegu parar de ver. Este filme agarra do início ao fim. É mais um filme que utiliza um narrador e este ainda tem a particularidade de ter capítulos. Vamos acompanhando a evolução (ou regressão) das personagens principais para nos contarem a história da favela Cidade de Deus, com base em factos verídicos (o que é algo que me agrada). Sendo o narrador alguém que não se enquadra no mesmo estilo de vida da maioria dos personagens/história principais, acabamos por ir tendo uma visão diferente das situações que nos são mostradas, qual voz da consciência, por vezes a julgar estas situações.
Em termos de filmagens e montagem das cenas, assistimos desde filmagens com um toque mais antiquado a grandes planos mais recentes e, ainda, a bons efeitos de pós-produção como, por exemplo, o parar da imagem com a continuação da narração.
É um filme completo desde as filmagens, à montagem, até à história, principalmente para quem gosta do tema (o qual adoro pessoalmente).
Altamente recomendado, como já sabem!
Última edição por etiko em 21 jan 2013, 04:50, editado 5 vezes no total.
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master

Mensagem por etiko » 16 jan 2013, 19:16

Animal Kingdom(http://www.imdb.com/title/tt1313092/)
Nota: 7

Este é um filme de acção lenta, a qual acompanha muito bem a história que é bastante dramática. O próprio personagem principal, através do qual acompanhamos toda a história, é muito calmo, mesmo em situações extremas. Neste filme somos confrontados com problemas familiares muito graves, fruto de relações familiares instáveis de uma família totalmente disfuncional. Cada personagem tem características muito fortes, especialmente os membros da família em questão, o que transpõe muita personalidade a este filme. Foi fácil para mim ficar agarrado a este filme, através do personagem principal, como se tivesse a viver os seus problemas. A história não surpreende nem desilude, é consistente o suficiente para não precisar de "invenções".

Eat Pray Love(http://www.imdb.com/title/tt0879870/)
Nota: 6,9

Mais uma vez fiquei um pouco reticente em ver um Romance mas logo de início vi que este não seria um desses romances banais, pelo menos até meio. O facto de ter piadas inteligentes e de ter um guião fora do habitual - começando com duas comparações muito boas que nunca tinha ouvido -, fez com que criasse expectativas mais altas. A parte do filme que tem como cenário base Roma ainda me agradou mais e foi a que gostei mais no filme, desde o cenário até à acção em si. A fotografia do cenário seguinte - Pray -, mas principalmente do último - Love -, também me agradou. Como o filme não me apresentou momentos de "depressão" muito prolongados (algo que me chateia neste tipo de filmes), fiquei um pouco desiludido com a última parte do filme onde estes apareceram. Mas o que seria um filme destes sem estas partes? (Talvez algo melhor...).
Resumindo, para o que estava a espera antes de ver o filme, teve momentos mesmo muito bons. O todo acabou por ser interessante.
Última edição por etiko em 06 fev 2013, 08:10, editado 3 vezes no total.
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master

Mensagem por etiko » 18 jan 2013, 11:24

Seven Psychopaths(http://www.imdb.com/title/tt1931533/)
Nota: 7,1

Este filme começa mesmo muito bem com grandes actores a terem um grande diálogo enquadrado numa grande cena que acaba com um pormenor excelente. A ideia das legendas (quem vir o filme sabe do que falo) está muito boa e dá o toque cómico dentro do género que gosto. Outro facto que adoro são as personagens criadas, todas com as suas excêntricidades muito caricatas. O cruzamento de história também está engraçado. Só achei que para o final começou a perder a força que tinha mas como as personagens são muito boas não foi mau de todo. Recomenda-se pois devemos agarrar o pouco bom humor que vai aparecendo.
Última edição por etiko em 06 fev 2013, 08:13, editado 3 vezes no total.
blindado
Newbie
Registado: 13 jul 2006, 00:00

Mensagem por blindado » 18 jan 2013, 16:04

etiko Escreveu:The Cabin in the Woods(http://www.imdb.com/title/tt1259521/)
Nota:

Este filme tem um conceito base que já foi explorado em vários filmes. Neste caso específico até achei engraçado quando percebi que o estavam a usar pois não estava à espera para este filme. Penso que o guião é fraco e que a trama sobre a qual gira o filme é ainda mais fraca. Um ponto positivo, para tentar salvar este filme que me chamou a atenção quando vi o trailer, são algumas das coisas que se encontram dentro dos cubos (não quero fazer spoiler), há umas quantas muito engraçadas.

I Sell the Dead(http://www.imdb.com/title/tt0902290/)
Nota:

Época, cenários e personagens interessantes. Toda a envolvente do filme me agarrou ao mesmo. Não é nada do outro mundo (quer dizer, literalmente até é) mas o seu objectivo foi cumprido. Gosto deste estilo inglês de humor ridículo em torno de zombies e afins. A forma como foi montada a acção é muito interessante, com recurso a narrador, e a pós-produção das cenas, incluindo animação, também me agradou bastante. Bom filme para quem gosta do estilo. É de realçar o elenco também.

Cidade de Deus(http://www.imdb.com/title/tt0317248/)
Nota:

The Cabin in the Woods - Vale a pena!
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master

Mensagem por etiko » 18 jan 2013, 17:21

blindado,

ainda não dei a nota mas há-de dizer mais ou menos o contrário :p Fiquei desiludido... Mas conheço quem tenha gostado (1 pessoa! :P)
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master

Mensagem por etiko » 18 jan 2013, 17:21

Hunger(http://www.imdb.com/title/tt0986233/)
Nota: 7,3

Este filme retrata a situação dos presos políticos (nunca reconhecidos como tal) pertencentes ao IRA, acompanhando especificamente a sua manifestação através da sujidade e a subsquente greve de fome. Ambas as situações trazem-nos momentos chocantes em termos de imagem (muito fortes mesmos, proporcionando grandes planos). O filme, na minha opinião, baseia-se muito na imagem, sendo esta suficiente para ficarmos solidários para com a situação destas pessoas que tentam lutar por condições minimamente humanas, dentro dum sistema prisional impiedoso e, pior ainda, que pune de forma vingativa.
Comparo a sua visualização ao filme "Gomorra" mas na ponta oposta. Passo a explicar, no caso deste último eu já tinha alguns conhecimentos em relação a esta máfia napolitana e gostei do filme, ficando com a ideia de que quem não estivesse "dentro do assunto" poderia não compreender tudo. Em relação ao IRA não tenho grandes conhecimentos por isso fiquei com a impressão de que posso não ter percebido totalmente as poucas cenas de falas existentes, o que não afecta negativamente a opinião que tenho deste filme, continuo a gostar.
Última edição por etiko em 26 fev 2013, 03:12, editado 4 vezes no total.
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master

Mensagem por etiko » 23 jan 2013, 22:39

Killing Them Softly(http://www.imdb.com/title/tt1764234/)
Nota: 7,4

Primeiro ponto a salientar, elenco de luxo. Tendo em conta esta primeira apreciação, torna-se mais fácil a visualização do filme. Para complementar as excelentes representações (destacando mais uma vez Brad Pitt), temos uma montagem das cenas muito peculiar com pormenores muito interessantes, os tais "toques de mestre" - como a slow motion utilizada num dos assassinatos, por exemplo -, e um enredo muito bem montado, havendo um desencadear das situações baseada na causa-efeito, pois cada acção de certas personagens leva a uma reacção por parte de outras, repetindo-se ao longo do filme. A história é boa, aquele estilo de resolução de problemas seguindo as leis da rua, como assistimos nos "Sopranos", por exemplo (James Gandolfini faz parte do elenco). Há que destacar também a analogia que se vai fazendo ao longo do filme, relacionando os discursos políticos com a acção, como se os primeiros justificassem a segunda - mais um toque de mestre -, a culpa é da Crise que causa insegurança.
Última edição por etiko em 09 fev 2013, 12:47, editado 2 vezes no total.
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master

Mensagem por etiko » 29 jan 2013, 19:36

Rurôni Kenshin: Meiji kenkaku roman tan(http://www.imdb.com/title/tt1979319/)
Nota: 7,5

E foi com grandes expectativas que finalmente vi este filme que aguardava há tanto tempo. Apesar de já não me lembrar totalmente da história do anime, visto que já o vi há muitos anos, um amigo confirmou-me que este filme é fiel ao anime no que respeita à caracterização das personagens e às representações. A minha opinião baseia-se nos cenários (tão característicos deste tipo de filmes asiáticos), nos efeitos especiais utilizados nas lutas (tornando-as fiéis ao que os animes nos habituam) e na música (apesar de pouca, é suficiente e a correcta). Em suma, as características que definem este tipo de filmes asiáticos. É incrível como os actores asiáticos conseguem transpor para o ecrã a expressividade das personagens criadas nos animes, muito bom. A história é boa, segue o que já estava criado, nada que me surpreendesse obviamente mas esse também não era o objectivo. Espero que façam sequelas com a mesma qualidade, há muito para contar ainda.
Última edição por etiko em 26 fev 2013, 03:13, editado 4 vezes no total.
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master

Mensagem por etiko » 05 fev 2013, 19:02

The Basketball Diaries(http://www.imdb.com/title/tt0112461/)
Nota: 8

Este filme tem muito que se lhe diga, de bom principalmente (ou maioritariamente).
Podemos começar pelo elenco de luxo: Leonardo DiCaprio (é apenas o seu 5º filme e já revela muito do seu talento), Mark Wahlberg, três actores da grande série "The Sopranos" (Lorraine Bracco, Vincent Pastore, Michael Imperioli) e, como não poderia deixar de referir Juliette Lewis (mais um papel com os seus traços tão característicos de aluada, estranha, meio maluca). Este elenco agarra qualquer um.
O tema deste filme é um tema que me interessa muito a nível cinematográfio, o mundo das drogas. Há muito que explorar neste tema e, este filme, explora um pouco de tudo desde os problemas sociais, bem como os pessoais, passando pela "evolução" no tipo de drogas usadas, a decadência da mente e corpo, a recuperação, recaída, entre outros problemas que este vício costuma despoletar. O facto de não se focar especificamente numa destas fases pode-lhe tirar alguma "força" comparando com outros filmes (como o "Requiem for a Dream", por exemplo), mas é compensado pela forma como exploram todas as fases com competência, trazendo-nos grandes planos (há que realçar alguns planos da recuperação) e excelentes actuações.
O facto de ser um filme baseado numa história verídica aumenta o impacto que este tem. A personagem principal é muito interessante, pois apesar de todas as más escolhas que faz não desiste do que lhe dá mais prazer, escrever o seu diário, o qual nos traz bons momentos de narrativa.
Em relação ao cenário, nada melhor que os bairros sujos de Nova Iorque para se desenvolver uma história sobre drogas e jovens delinquentes. Estamos perante o típico cenário do velho e sujo Brooklyn, propício a este tipo de ambientes e histórias, infelizmente.
Em suma, grande representações, com uma história muito interessante, bem construída. Passa uma mensagem importante. Muito bem conseguido. Altamente recomendado!
Última edição por etiko em 26 fev 2013, 03:39, editado 3 vezes no total.
Responder