iPod

Zona de relax onde podes beber uns copos, contar umas anedotas e desanuviar do stress do dia a dia.

Moderador: jamlvs

etiko
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 916
Registado: 22 mai 2006, 00:00

iPod

Mensagem por etiko » 17 jun 2013, 13:23

Boas,

Alguém que seja entendido de iTunes?

Comprei um iPod há pouco tempo e ainda não me dou muito bem com o iTunes. Também já me disseram que esta última versão (11) não é tão intuitiva como as antigas.

Pelo menos já consegui pôr músicas no iPod. Acrescentei todas as músicas da Biblioteca do iTunes, às já existentes no iPod.

Por agora queria saber 2 coisas:

1. Como passar músicas do iPod para o PC (Windows)
2. Como "arrumar música". Criar pastas, mudar o nome das músicas...

Vamos lá ver se alguém me consegue ajudar :D

Desde já obrigado!

Cumps!
Avatar do Utilizador
YipeeKiYay
Power User
Power User
Mensagens: 251
Registado: 21 nov 2011, 00:00

Mensagem por YipeeKiYay » 17 jun 2013, 17:08

Boas etiko,

Primeiro, sim, concordo contigo, esta versão 11 do iTunes não é tão intuitiva como as anteriores, mas ele nunca foi muito difícil de trabalhar.

Respondendo as tuas perguntas:

1ª: Acho que isso não dá para fazer. Eu nunca o fiz. O método é ter sempre as músicas no PC ou num Disco Externo e passá-las para o iPod.

2ª: A questão da arrumação, pelo menos comigo, que tenho de ter isso tudo organizado, eu crio as pastas no Disco Externo em que tenho as músicas. Depois, como tu já fizeste, envio-as para a Biblioteca do iTunes e aí, se quiseres mudar o nome da música, do intérprete ou até mudar a capa do álbum é só carregares com o botão direito em cima da música e carregar em "Informações". É lá o sítio indicado para pores tudo ao teu gosto.
Outra hipótese é fazeres isso no próprio Windows, mas acho que o iTunes nessa matéria é melhor.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa, diz que eu tento ajudar o melhor que puder.

Cumps
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 916
Registado: 22 mai 2006, 00:00

Mensagem por etiko » 17 jun 2013, 17:28

Desde já obrigado pela ajuda :wink:

Para passar as músicas par ao iPod foi meio ao acaso. Carreguei num sítio (não estou agora no meu pc para ver o nome do botão) que me passou as músicas todas da bibblioteca para o iPod.

Como é que faço para gerir a Biblioteca do iTunes? Do género abrir a Biblioteca em Branco e ir adicionando apenas o que quero acrescentar de novo. E não estar sempre a pôr tudo de novo.

Pelo que percebi não dá para fazer backup do iPod.... Será que alguém conhece uma forma?

Cumps
Avatar do Utilizador
YipeeKiYay
Power User
Power User
Mensagens: 251
Registado: 21 nov 2011, 00:00

Mensagem por YipeeKiYay » 17 jun 2013, 17:34

Os backups são feitos sempre que ligas o iPod ao iTunes. Isso é feito automaticamente.

Quanto ao gerir a biblioteca, tudo o que tens na biblioteca é sempre mandado para o iPod quanto este é sincronizado.
Quando apagas algo no iTunes, quando fores sincronizar, ele apaga também no iPod.

Quanto ao acrescentar... Imagina que tens uma compilação de músicas e acrescentas lá uma nova. Quando fores ao iTunes a única coisa que tens de fazer é acrescentar uma ficheiro à Biblioteca. Se bem me lembro, na Biblioteca do iTunes carregas na tecla Alt e aparece lá um menu, clicas em "Ficheiro" e tem lá a opção de acrescentares uma música.
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 916
Registado: 22 mai 2006, 00:00

Mensagem por etiko » 17 jun 2013, 17:44

Bem, quando chegar a casa já junto a informação toda e vou ver se me surgem mais dúvidas. Entretanto o excellei enviou-me por PM o seguinte link:

http://support.apple.com/kb/HT1329?viewlocale=pt_PT

Tem muita informação bem explicada que também pode ajudar.

Depois passo aqui a dar o feedaback.
Responder