Tópico de filmes adquiridos recentemente.

Zona de relax onde podes beber uns copos, contar umas anedotas e desanuviar do stress do dia a dia.

Moderador: jamlvs

Avatar do Utilizador
meb
User
User
Mensagens: 93
Registado: 29 abr 2006, 00:00

Mensagem por meb » 05 mar 2009, 11:27

Boas.
Já recebemos algumas respostas dos governos espanhóis e português.
Em princípio o envio ficará entre os 5,50¤ e 7¤ e pode levar um máximo de 12 DVD's de capa grossa e 24 de capa fina, o que significa, muito barato.

No momento ainda não há novidades, mas foi-nos garantido que em breve haverá resposta....basta saber quando é este em breve, espero que perto.

Assim que receber mais infos vou lançando.

Cump.
<b>meb</b>
Avatar do Utilizador
meb
User
User
Mensagens: 93
Registado: 29 abr 2006, 00:00

Maravilhosa colecção!

Mensagem por meb » 12 mar 2010, 23:27

Óptimas notícias!

Parece que as coisas se vão alinhando e depois de mais de um ano, estamos quase a fechar negócio com a tal empresa espanhola para mandar vir os filmes, como anunciei inicialmente aqui neste post. Podem lê-lo para mais informações.

Vou mantendo o pessoal informado do "estado de coisas".
Espero que tudo esteja concluído em breve.

Para abrir o apetite, vejam o que já tenho.
Todos os filmes das quatro primeiras imagens são de uma colecção editada com um jornal. Cada um custou 2,50¤ e trazia o filme (edição DVD com extras) e um livro sobre o autor e o filme em si. Alguns têm legendas em português, outros não. Quase todos vêm com a opção do áudio na língua original, castelhano e catalão, bem como legendas em castelhano, catalão e inglês.

Como vêem, aqui a única barreira é se apenas perceberem português, porque se o vosso inglês for bom, estão sempre safos, quer este apareça no filme sob a forma de áudio ou legendas. Se souberem espanhol, melhor ainda. Aí é limpinho.

Eu sou sincero, antes de ir para Barcelona tinha estudado cinco anos de espanhol, para conhecer outra língua, mas pelos canais espanhóis que tinha na cabo e passavam filmes incríveis, que não passavam as televisões portuguesas, mas que eu não percebia nada (lol, era espanhol). O meu grau de cinéfilo é tão grande que tentei aperfeiçoar o inglês e o espanhol quase exclusivamente pelo cinema.
O melhor é que isso ajudou, em muito, a minha vida profissional. Pudera, trabalhando na área da comunicação, as línguas são essenciais.
Em conclusão, a paixão que tenho pela Sétima Arte só me deu coisas boas. Ainda dizem que o cinema não dá nada a ninguém...Pois, pois. Quando esse é cinema de sofá, o máximo que poderá trazer é quilos a mais pelos snacks, sumos que se bebem e por aí fora...

Palavriado à parte, fiquem com as fotos para abrir o "apetite"...

Imagem

Bom filme. Óptima fita. Boa película. Extraordinário filme. Incrível fita...

Imagem

Nestes filmes estão aqui mais prémios do que os Oscares atribuídos este ano...

Imagem

Que conjunto: olhem-me só para isto. Por 2,50¤ cada!

Imagem

A próxima imagem é de uma pequena parte dos filmes que comprei em Barcelona quando lá estive no mestrado. Outros mandei vir, também desse colega para quem trabalhei enquanto estive em Barça.
Todas as fitas desta prateleira são da mesma origem, desse meu colega, com quem estou, em conjunto, a tentar criar forma de os vender cá, porque o preço compensa bastante, tendo em conta a qualidade das edições. Daí estarmos à espera de ter aval positivo dos governos português e espanhol para não pagar tanto de portes, isto recorrendo ao apoio à troca cultural, um programa ibérico.

Imagem

Só espero uma coisa: que os dois governos nos digam o "sim" finalmente. Não o do altar, livra, que é Belzebu!..
Assim, qualquer um poderá desfrutar, tal como eu e tantos outros, desta beleza.
Isso sim, seria a verdadeira União Europeia. Livre comércio e, principalmente, de cultura que por cá falta. É certo que começa a haver a um certo ritmo. Recorde-se a edição do Senhor dos Anéis do Expresso, que por acaso já tinha comprado em Espanha, com os mesmos extras, a mesma versão do filme e tudo igual, menos a capa. Ah, e trazia um livro, o que não aconteceu por estas bandas. Tudo isto, há quase dois anos atrás. Chega cá, mas demora. Ainda assim, grande esforço de quem lançou a edição em Portugal, que teve tanto sucesso que conheceu duas re-edições. Cada DVD duplo por apenas 3,5¤ ou 3¤, já não me lembro...

Bom cinema. Bons filmes.
meb
Responder