Se te sentires infeliz,pessimista...

Zona de relax onde podes beber uns copos, contar umas anedotas e desanuviar do stress do dia a dia.

Moderador: jamlvs

ABBUBAKA
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 817
Registado: 10 set 2006, 00:00

Se te sentires infeliz,pessimista...

Mensagem por ABBUBAKA » 25 out 2008, 00:17

Diário de um analista.

Muitas pessoas têm uma amante e outras gostariam de ter. Há também as que não têm e as que tinham e perderam. Geralmente são estas últimas as que vêm ao meu consultório para me contar que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insónia, apatia, pessimismo, crises de choro ou as mais diversas dores.
Elas contam-me que as suas vidas decorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar o tempo livre. Enfim, são várias as maneiras que encontram para dizer que estão simplesmente a perder a esperança.
Antes de me contarem tudo isto, já tinham visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme: 'Depressão'... além da inevitável receita do anti-depressivo do momento.
Assim, após ouvi-las atentamente, digo-lhes que não precisam de nenhum anti-depressivo; digo-lhes que precisam de um AMANTE!
É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem o meu conselho.
Há as que pensam: 'Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa destas?!'
Há também as que, chocadas e escandalizadas, se despedem e não voltam mais.
Aquelas, porém, que não fogem horrorizadas e decidem ficar, eu explico o seguinte: AMANTE é 'aquilo que nos apaixona'. É o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono e é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir.
A nossa AMANTE é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida.
Às vezes encontramos a nossa amante na nossa parceira, em alguém que não é nossa parceira, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis. Também podemos encontrá-la na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no cinema,no desporto, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predilecto...
Enfim, é 'alguém' ou 'algo' que nos faz 'namorar' a vida e nos afasta do triste destino de 'ir levando'.
E o que é 'ir levando'? Ir levando é ter medo de viver. É o vigiar a forma como os outros vivem, é o deixar-se dominar pela pressão, deambular por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra, é aborrecer-se com o calor ou com o frio, com a humidade, com o sol ou com a chuva.
Ir levando, é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo contentar-se com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar alguma coisa amanhã. Não se contente com 'ir levando'; procure uma amante e seja também um amante... um protagonista da sua vida. O trágico não é morrer; afinal a morte tem boa memória e nunca se esqueceu de ninguém.
O trágico é desistir de viver; por isso e sem mais delongas, procure um (a) amante...
A psicologia, após estudar muito sobre o tema, descobriu algo transcendental:

'PARA SE ESTAR SATISFEITO, ACTIVO E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ, É PRECISO NAMORAR A VIDA.' 8)

Eu namoro com LD,como diz a minha mulher, essa...é a tua amante :D
Avatar do Utilizador
milesaway
Moderador
Mensagens: 1397
Registado: 29 ago 2007, 00:00

Mensagem por milesaway » 25 out 2008, 12:27

Subscrevo!

E só acrescentaria que:
"As melhores coisas da vida não custam nada"

Bom fim de semana para todos
Cump
:tongue: [/b]
Pantera34
User
User
Mensagens: 65
Registado: 24 set 2008, 00:00

Mensagem por Pantera34 » 25 out 2008, 13:44

A Essência de ser voluntário:

Quando Deus fez os socorristas, estava no 6º dia de trabalho.

Um anjo apareceu e disse: “ Está a ter muito trabalho com este… ”

E Deus disse: “ Leu os requisitos deste pedido?”

Um socorrista:
Tem que poder carregar uma pessoa ferida por uma colina molhada e íngreme acima, na escuridão.
Desviar-se de balas perdidas para localizar uma criança desarmada e ferida.
Entrar em casas em que nem um inspector de saúde se aproximaria.
Tudo isto sem sujar a farda.
Têm de erguer três vezes o seu próprio peso.
Rastejar em carros destruídos cujo o espaço mal dá para se mexer e consolar a mãe aflita do bebé ao qual está a fazer RCP e que sabe que nunca voltará a respirar.
Ele tem que estar SEMPRE em condições mentais excelentes, enquanto dorme aos bocados, alimentando-se de cafés e meias refeições. “
E tem que ter seis pares de mãos.”
O anjo abanou levemente a cabeça e disse” Seis pares de mãos?!!“

Não são as mãos que me causam problemas…”, disse Deus,” são os três pares de olhos que um socorrista têm que ter!”
-“ Um par que vê feridas que sangram abundantemente e que perguntam ao paciente se pode ser HIV positivo!”
- “O outro par é para a segurança do seu colega.”
- “O outro par é para que possa olhar confiante para uma vítima que se esvai em sangue e dizer:” vai correr tudo bem”. “
O anjo olhou o modelo do socorrista e perguntou: “ E o socorrista pode pensar?”
-“ Pode apostar que sim! “Disse Deus
-“ Pode contar-lhe os sintomas de 100 doenças, desfibrilhar e fazer RCP ininterruptamente… e ainda mantém o sentido de humor.”
- ”Este socorrista também tem um controlo fenomenal! Pode lidar com um poli- traumatizado, convencer um idoso amedrontado a destrancar a porta, confortar uma família de uma vítima de assassinato e depois ler no jornal diário como os socorristas não conseguiram localizar uma casa rapidamente deixando morrer uma pessoa. Uma casa cuja rua não tinha nenhum ponto de referência, número de porta ou telefone para se poder ligar.”
Finalmente o anjo baixou-se e passou o dedo na bochecha do socorrista.
- “Há um vazamento pronunciou.
- “Isso não é um vazamento”, disse Deus, “ é uma lágrima”
- “Para que serve a lágrima? – perguntou o anjo
- “É para engarrafar emoções dos pacientes que eles tentaram salvar em vão, um compromisso para a vida, na esperança de que farão a diferença, na hipótese de uma pessoa sobreviver”.



Nesse caso sou promíscua.... :D

Além do meu namorado, tenho LD e a Cruz Vermelha..... :oops:
ABBUBAKA
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 817
Registado: 10 set 2006, 00:00

Mensagem por ABBUBAKA » 25 out 2008, 15:45

Se algum dia chegar tarde a casa e levar com o rolo da massa :? ou ficar "ferido" :doh: de algo que se passe com LD,já sei onde vou procurar ajuda :yahoo:
Num anjo,socorrista que é uma... PANTERA :D :D :D :D :D :D
Responder