Legendas de 2 CD PARA 1

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Responder
Littlestraw
Newbie
Mensagens: 3
Registado: 30 mai 2005, 00:00

Legendas de 2 CD PARA 1

Mensagem por Littlestraw » 21 mar 2013, 19:08

Boa tarde,
Tenho as legendas para o filme The Bourne Identity (1988) mas para 2 CD',s no entanto o filme é só um ficheiro.

Como poderei juntar as legendas, de modo a que fiquem num só ficheiro e sincronizada na 2 parte?? Poderei enviar as partes, se me puderem jutá-las......

Agradeço a ajuda, por ser um filme que muito gostaria de o ter ....apresentável!!
O meu email: [email protected]

Obrigado
António
Avatar do Utilizador
Shakota
Power User
Power User
Mensagens: 111
Registado: 23 ago 2009, 00:00

Mensagem por Shakota » 21 mar 2013, 20:01

Avatar do Utilizador
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 596
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 21 mar 2013, 20:05

E já viste se aqui no site não existem legendas para versão de 1cd? Era capaz de te poupar o trabalho...
Littlestraw
Newbie
Mensagens: 3
Registado: 30 mai 2005, 00:00

Mensagem por Littlestraw » 21 mar 2013, 21:43

mandrongo Escreveu:E já viste se aqui no site não existem legendas para versão de 1cd? Era capaz de te poupar o trabalho...
Já vi.... pelo menos em portugues para a versão de 1988 não há nada num só ficheiro!!
Avatar do Utilizador
True_Pliskin
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 1330
Registado: 27 mai 2006, 00:00

Mensagem por True_Pliskin » 22 mar 2013, 15:20

Boas. Eu faço assim:

Primeiro passo:
Abrir os dois ficheiros de legenda .srt no bloco de notas (cada um na sua janela).
Apontar num papel a linha onde começa o cd2, seleccionar todo o texto da legenda do cd2 e copiá-lo para o final do texto da legenda do cd1.
Guardar as mudanças na legenda cd1 que vai passar a ser a legenda completa.

Segundo passo:
Instalar o programa Subtitle Workshop (caso ainda não o tenhas).
Ir a Ficheiro / Abrir Legendagem para abrir a nossa legenda completa (antigo cd1) e o ficheiro do filme, caso ele não abra automaticamente, em Filme / Abrir.
Procurar a primeira linha que fazia parte do antigo cd2 e seleccionar todas essas falas até ao fim arrastando com o rato.
Por fim, tens então de ressincronizar toda essa parte do filme. E para isso existe a opção Editar / Temporizações / Configurar Demora.... Aí podes ajustar as legendas para + ou - tempo. Neste caso, irás precisar de dar mais tempo. Tens apenas de ver o tempo em que começa a primeira fala no filme após o final do cd1 e acertar os tempos.

É mais simples do que parece pela explicação :D .
Espero ter ajudado. Boa sorte :wink:
Responder