Colocar legendas num filme em vcd

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Re: Colocar legendas num filme em vcd

Mensagem por joazito » 08 fev 2005, 20:43

Anonymous Escreveu:Olá ppl! :D
Tenho as legendas e o filme para passar para vcd, o problema é que, quando faço isto, as legendas não ficam no filme. Como é que junto os dois ficheiros (legendas e filme) para ver o filme com as legendas?? A quem puder ajudar, muito obrigada..
Qual é o processo que ussr? E queres ficar com as legendas permanentes ou seleccionáveis?
domdiego
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 41
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por domdiego » 09 fev 2005, 21:09

Os vcd NÃO têem legendas selecionáveis (soft encoded), só embutidas na imagem (hard encoded).
Provavelmente estás a criar um SVCD que é diferente e já tem legendas selecionáveis, sendo estas as SVCD subtitles e CVD subtitles. Alguns leitores de DVD (a maioria) não lê SVCD subtitles. Nunca tive nenhum que o fizesse. A solução que encontrei foi usar as CVD (China Video Disc) subtitles.
DrGreen
User
User
Mensagens: 67
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por DrGreen » 09 fev 2005, 22:46

Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 10 fev 2005, 03:38

domdiego Escreveu:Os vcd NÃO têem legendas selecionáveis (soft encoded), só embutidas na imagem (hard encoded).
Provavelmente estás a criar um SVCD que é diferente e já tem legendas selecionáveis, sendo estas as SVCD subtitles e CVD subtitles. Alguns leitores de DVD (a maioria) não lê SVCD subtitles. Nunca tive nenhum que o fizesse. A solução que encontrei foi usar as CVD (China Video Disc) subtitles.
Bem quanto à maioria não sei mas o meu leitor de DVDs lia SVCDs com legendas seleccionáveis, e era um sanyo normalíssimo. Cheguei a fazer um SVCD com este tipo de legendas usando um guia qq e software que incluia um tal de WinSuBMux ou coisa parecida. Um processo que não foi de todo fácil mas que funcionou.
Hoje em dia claro que o que rende é fazer DVDs com legendas selecionáveis, por isso deixei-me destas experiências.
7even
Newbie
Mensagens: 7
Registado: 11 dez 2004, 00:00

Mensagem por 7even » 10 fev 2005, 09:28

(...)
Hoje em dia claro que o que rende é fazer DVDs com legendas selecionáveis, por isso deixei-me destas experiências.
Wow! Nunca me tinha lembrado dessa! Com que programa se faz isso?
DrGreen
User
User
Mensagens: 67
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por DrGreen » 10 fev 2005, 18:47

7even Escreveu:
(...)
Hoje em dia claro que o que rende é fazer DVDs com legendas selecionáveis, por isso deixei-me destas experiências.
Wow! Nunca me tinha lembrado dessa! Com que programa se faz isso?
Se quiseres qualidade aconselho-te:

CCE (Cinema Craft Encoder) para a conversão AVI -> MPEG2

DVDMaestro ou Scenarist para criares o DVD, são ambos antiguinhos mas não há melhor, sendo o DVDMaestro mais acessivel.

Mas vê estes guias:

AVI to DVD guide
Spruce DVDMaestro
Getting the best out of CCE

Vê bem a secçao de guias do doom9, está lá tudo o que precisas :D
domdiego
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 41
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Joãozito

Mensagem por domdiego » 10 fev 2005, 19:37

Bem quanto à maioria não sei mas o meu leitor de DVDs lia SVCDs com legendas seleccionáveis, e era um sanyo normalíssimo.
Não estás atento... Tanto as legendas CVD como as SVCD Subtitles são selecionáveis, mas as SVCD subtitles, poucos são (eram) os leitores de mesa que as conseguiam ler. No entanto as CVD subtitles, qualquer um papava...

Dr. Green e 7even:

Para criar dvds a partir de avi, para mim, o mais fácil de usar e com excelentes resultados, é o The FilmMachine. Descarregas (é de borla), instalas, indicas-lhe onde ir buscar o CCE... e o resto faz ele.

Para adicionar legendas a DVD's Que as não tenham:

http://www.videohelp.com/guides.php?link=487

P.S. Acabei de descobrir este programa para adicionar legendas aos dvds que parece que funciona maquinalmente, em vez de ir passo a passo. Parece porreiro, vou experimentar no fim de semana, mas se alguém mais quiser experimentar, fica aqui o link:

http://www.darkwet.net/dvdsubber/news.asp

Xaus.
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 10 fev 2005, 22:14

Experimenta o AVIXDVD , é nacional e usa o CCE que o DrGreen recomendou.
7even
Newbie
Mensagens: 7
Registado: 11 dez 2004, 00:00

Mensagem por 7even » 10 fev 2005, 22:32

Obrigado DrGreen.
domdiego
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 41
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por domdiego » 10 fev 2005, 22:54

Experimenta o AVIXDVD , é nacional e usa o CCE que o DrGreen recomendou.
Mais uma vez não estás atento... O The FilmMachine também utiliza o CCE (2.50 ou 2.67)...

De qualquer maneira, obrigado por teres referido este programa que eu desconhecia.
Vou fazer uns comparativos entre um e outro um destes dias...
Responder