[Tutorial] Sincronizar legendas para releases - Muito Fácil

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Avatar do Utilizador
kimba1962
Newbie
Mensagens: 45
Registado: 23 mar 2012, 00:00

Re: [Tutorial] Sincronizar legendas para releases - Muito Fácil

Mensagem por kimba1962 » 20 mai 2020, 15:15

Eu, para consumo doméstico e pessoal encontrei o Time Adjuster(windows e linux sei que funciona, mac não sei), deve ter sido o primeiro que me apareceu na pesquisa que fiz há uns anos para mexer na sincronia de legendas que não serviam numa determinada release.
Não é perfeito, gente mais entendida do que eu já demonstrou as fragilidades do programa, mas para mim serve muito bem, matou-me muitos borregos.
Normalmente o que faço é inserir o ficheiro .srt no programa e no menu escolho sincronizar. Manualmente insiro os tempos da 1ª e da última linha de falas(uso neste caso o VLC para verificar os tempos), faço sincronizar, guardar como (substituo o ficheiro original) e "já tá"... 90% das vezes funciona mesmo bem. Garantidamente, não é o melhor que há...

É mais uma alternativa e a aprendizagem é tão simples que até dá para aqueles dias em que se está completamente lerdinho e não se consegue raciocinar... :disguise:
Avatar do Utilizador
zundengan
Power User
Power User
Mensagens: 332
Registado: 23 jan 2008, 00:00

Re: [Tutorial] Sincronizar legendas para releases - Muito Fácil

Mensagem por zundengan » 21 mai 2020, 20:34

kimba1962 Escreveu:
20 mai 2020, 15:15
Eu, para consumo doméstico e pessoal encontrei o Time Adjuster(windows e linux sei que funciona, mac não sei), deve ter sido o primeiro que me apareceu na pesquisa que fiz há uns anos para mexer na sincronia de legendas que não serviam numa determinada release.
Não é perfeito, gente mais entendida do que eu já demonstrou as fragilidades do programa, mas para mim serve muito bem, matou-me muitos borregos.
Normalmente o que faço é inserir o ficheiro .srt no programa e no menu escolho sincronizar. Manualmente insiro os tempos da 1ª e da última linha de falas(uso neste caso o VLC para verificar os tempos), faço sincronizar, guardar como (substituo o ficheiro original) e "já tá"... 90% das vezes funciona mesmo bem. Garantidamente, não é o melhor que há...

É mais uma alternativa e a aprendizagem é tão simples que até dá para aqueles dias em que se está completamente lerdinho e não se consegue raciocinar... :disguise:
certo, o que se quer é dar 2 clicks, 5 segundos e já está. Já andar a ver tempos e frame rates e o cra7 já é complicação a mais.
Avatar do Utilizador
guardiao
Webmaster
Mensagens: 698
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Re: [Tutorial] Sincronizar legendas para releases - Muito Fácil

Mensagem por guardiao » 20 dez 2020, 02:07

Encontrei este projecto que parece ser interessante, mas infelizmente não fui capaz de compilar com sucesso no meu Ubuntu. :(

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
zundengan
Power User
Power User
Mensagens: 332
Registado: 23 jan 2008, 00:00

Re: [Tutorial] Sincronizar legendas para releases - Muito Fácil

Mensagem por zundengan » 20 dez 2020, 21:49

guardiao Escreveu:
20 dez 2020, 02:07
Encontrei este projecto que parece ser interessante, mas infelizmente não fui capaz de compilar com sucesso no meu Ubuntu. :(

Imagem
Imagem
mais um software para sincronizar legendas muito fácil, mas para quem o conseguir instalar e usar. eheh

O bazarr usa um destes aqui postados, já n me lembro qual, até tem bons resultados.
Dragao69
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 958
Registado: 14 ago 2007, 00:00

Re: [Tutorial] Sincronizar legendas para releases - Muito Fácil

Mensagem por Dragao69 » 24 jun 2021, 17:22

zundengan, experimentei e adorei! Extremamente fácil e rápido.

Muito obrigado pela partilha. :)
Avatar do Utilizador
zundengan
Power User
Power User
Mensagens: 332
Registado: 23 jan 2008, 00:00

Re: [Tutorial] Sincronizar legendas para releases - Muito Fácil

Mensagem por zundengan » 24 jun 2021, 20:23

Obrigado pelo voto de confiança! Ainda bem que gostaste, partilhei para incentivar curiosos ou alguém apeado na release e para ajudar os que muito contribuem para o legendasdivx.
lugo
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 29 set 2006, 00:00

Re: [Tutorial] Sincronizar legendas para releases - Muito Fácil

Mensagem por lugo » 06 fev 2022, 14:35

Obrigado pela dica. Era mesmo algo deste género que estava a procurar. O VirusTotal encontra um trojan na versão portátil mas deve ser falso positivo. Sempre sem problemas do género por aí, certo...?
Avatar do Utilizador
zundengan
Power User
Power User
Mensagens: 332
Registado: 23 jan 2008, 00:00

Re: [Tutorial] Sincronizar legendas para releases - Muito Fácil

Mensagem por zundengan » 06 fev 2022, 17:41

lugo Escreveu:
06 fev 2022, 14:35
Obrigado pela dica. Era mesmo algo deste género que estava a procurar. O VirusTotal encontra um trojan na versão portátil mas deve ser falso positivo. Sempre sem problemas do género por aí, certo...?
Olá, não tenho usado a app, uso o bazarr que tem um subsync incorporado e saca as legendas e sincroniza automaticamente. Mas se tens dúvidas podes sempre abrir um issue no github e perguntar directamente ao developer.

Mas obrigado por achares a app útil.
lugo
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 29 set 2006, 00:00

Re: [Tutorial] Sincronizar legendas para releases - Muito Fácil

Mensagem por lugo » 07 fev 2022, 20:05

Cusquei esse Bazarr e já entra mais no lado técnico.... Tive um Mac muitos anos e usava uma app bem simples e é isso que procuro agora para Windows. Só para coisas muito pontuais, não compensa aprofundar em apps mais técnicas. Vou deixar a pergunta no github. Thx! Abraço!
Responder