SRT files. Extensão omissa.

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Avatar do Utilizador
JTorrance
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 27 nov 2011, 00:00

Re: SRT files. Extensão omissa.

Mensagem por JTorrance » 05 out 2018, 00:27

carlos996, instalei o K-Lite Mega Codec Pack versão mais recente, a 17.
Não dá erro. Apenas não acontece nada de nada.
Vídeos, na boa. Qualquer formato, inclusive mkv com que já tive problemas antes, tudo funciona lindamente...
Que cena!!
Avatar do Utilizador
JTorrance
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 27 nov 2011, 00:00

Re: SRT files. Extensão omissa.

Mensagem por JTorrance » 05 out 2018, 00:45

carlos996, instalei o K-Lite Mega Codec Pack versão mais recente, a 17.
Não dá erro. Apenas não acontece nada de nada.
Vídeos, na boa. Qualquer formato, inclusive mkv com que já tive problemas antes, tudo funciona lindamente...
Que cena!!
Avatar do Utilizador
carlos996
Power User
Power User
Mensagens: 158
Registado: 23 nov 2007, 00:00
Localização: Same World as You!

Re: SRT files. Extensão omissa.

Mensagem por carlos996 » 05 out 2018, 14:32

Se quiseres marcamos uma hora para ver isso por assistência remota, para ver se consigo resolver isso.
Por teamviewer
https://www.teamviewer.com/pt/download/windows/

Imagem
Candidaturas Abertas aqui!
Avatar do Utilizador
JTorrance
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 27 nov 2011, 00:00

Re: SRT files. Extensão omissa.

Mensagem por JTorrance » 07 out 2018, 16:55

Boas!

A modos que consegui resolver a coisa.
Fiz isto:
1) Settings - Indexing Options
2) Advanced button
3) File Types tab
4) Add New Extension to List box, type in extension (without a period) such as "doc"
5) Click OK and Close
6) Settings - Chose a default app for each type of file
7) Scroll down to file extesion
8) click Choose a Default
9) select a program
10) The first time you open a file with this new association, you will get a popup asking you which program to use to open this file type. Your default program will already be selected and a checkbox with Always use the program to open this type of file will already be selected as well, just click the program type. After this you are golden.

Mas mesmo assim a partir do ponto 6 não funcionou. Por mais que tentasse, não conseguia associar a extensão (agora já visível) a um programa. Nem Notepad, nem Worldpad, nem Notepad++ que entretanto instalei, seguindo uma sugestão do Virtual_PT. Só consegui porque a determinada altura o sistema ofereceu-se para ir à WinStore escolher outro programa. Lá fui eu e experimentei o primeiro que me apareceu. É uma coisa chamada NotepadX - creio que deve ser da Microsoft. Escolhi-a e automaticamente ficou "agarrada" à extensão. Os ícones dos ficheiros SRT mudaram e tudo passou a funcionar bem. Quer dizer... não é bem de todo porque não consigo mudar para o Notepad nem para qualquer outra.
Mas pronto, vou manter o NotepadX (que remédio!) porque pelo menos funciona. Até já tudo está bem com o Subtitle Workshop.

Fica este post porque se alguma vez tornar a haver este problema, já cá estar uma possível solução.
Muito obrigado a todos, inclusive ao Virtual_PT pois também me deu uma ajuda via PM.

carlos996, não te respondi porque não vi que havia uma página 2. Isto enlouqueceu-me de tal modo que já não via nada à frente ;)
Mas sim, o meu muito obrigado pela disponibilidade!

Abraços!
Avatar do Utilizador
carlos996
Power User
Power User
Mensagens: 158
Registado: 23 nov 2007, 00:00
Localização: Same World as You!

Re: SRT files. Extensão omissa.

Mensagem por carlos996 » 07 out 2018, 20:12

Imagino que sim, mesmo assim não ficou como era suposto. Dá para safar, mas alguma coisa não está bem nessa conta de utilizador.

Imagem
Candidaturas Abertas aqui!
Responder