O LegendasDivx está a melhorar

Anúncios da Administração.

Moderador: jamlvs

Bloqueado
Avatar do Utilizador
jamlvs
Admin
Admin
Mensagens: 1420
Registado: 14 nov 2004, 00:00
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagem por jamlvs » 15 set 2014, 17:58

Havia muito para responder mas infelizmente não temos tempo.

djhifi, juntas demasiadas vezes o nome LegendasDivx ao dinheiro e isso não me agrada nada. Já te foi dito mais que uma vez que não precisamos de dinheiro, não precisamos de donativos nem o queremos fazer.

Quanto aos limites, não é de todo objectivo do LegendasDivx ser um site elitista, embora muitos o possam achar por causa dos convites, mas isso são decisões que temos que tomar.

Todas as decisões estão a ser tomadas com base obviamente no feedback que nos têm dado mas sabemos que nunca se vai conseguir agradar a todos e por isso temos que decidir nós o que achamos melhor para o site.

Quanto à possibilidade de utilizadores enviarem lixo para o site só para subirem de ranking, parece que não conhecem o LegendasDivx. O LegendasDivx não tem lixo como os outros sites. Já todos sabem que o LegendasDivx não é um caso de quantidade mas sim de qualidade.

Muitos sites nasceram, existem e sobrevivem graças ao LegendasDivx, o objectivo deles é apenas um, dinheiro. No LegendasDivx o objectivo é só um, legendas de qualidade.

Quanto à "exigência" de alguns que querem a nossa resposta constante nos foruns, só digo isto: Temos 449465 utilizadores, temos um servidor para gerir, temos uma vida pessoal e profissional e somos só 3. Por isso normalmente para resolver o problema de utilizadores exigentes, costumamos banir quem pede de mais das outras pessoas. ;) Fica a dica.
Avatar do Utilizador
djhifi
Power User
Power User
Mensagens: 216
Registado: 05 mar 2005, 00:00
Localização: Here and There...

Mensagem por djhifi » 15 set 2014, 18:27

Não sabia desse risco, obrigado pelo aviso. lamento tê-lo feito. Pensei que fosse uma conversa normal a poder-se ter porque vi outros sites fazerem o mesmo, podes eliminar esses comentários do shout e a sugestão do fórum.

Não o fiz por mal muito menos quero dar a ideia de querer ganhar dinheiro.
Estava só a sugerir uma forma de a comunidade poder eventualmente mover-se mais em torno de legendas em maior numero.

Peço desculpa se incorri nalguma violação

Não fiz mesmo por mal, tanto que depois alterei a sugestão para limite de downloads em funçao das legendas.

Mas peço mesmo desculpa a todos.
Avatar do Utilizador
TheHunter
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 28
Registado: 02 fev 2005, 00:00

Mensagem por TheHunter » 15 set 2014, 20:32

Minor bug, quando apago um filme da lista de pedidos, na mensagem que aparece de seguida não indica qual o filme que foi apagado, apenas aspas, isto é mesmo um preciosismo se não quiserem fazer caso a mim não me perturba absolutamente nada.
tellos0
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 422
Registado: 03 abr 2005, 00:00

Mensagem por tellos0 » 16 set 2014, 17:19

mx101 Escreveu:Eu não percebo porque existe limites de downloads.
Qual é o problema de os utilizadores sacar muitas legendas?
Porque vão levar para outros sites? E que mal tem isso?
Eu acho que até é bom a mesma legenda estar disponível em vários sites.
Se por acaso houver algum problema num site podemos sempre ir buscar a mesma coisa a outro.
Não entra muitas legendas aqui por dia que também vem de outros sites?
Principalmente legendas em pt-br.

Depois acho que isso de grupos, pontuações etc… de legendas é uma treta.
Nós vemos que o pessoal que agradece e vota aqui no LD vota e agradece conforme o utilizador que mete as legendas e não pela qualidade das mesmas.

Quantas legendas não há aqui que o autor das legendas mete no site e recebe poucos agradecimentos e votos mas sempre com um grande número de downloads.
Mas vem outro utilizador e mete as mesmas legendas e corrigiu alguns pequenos erros e muitas vezes até nada faz, mas porque é o utilizador X ou Y tem logo muitos agradecimentos e votações mesmo quando o número de downloads é inferior ao original.

Por isso na minha humilde opinião deixem o pessoal sacar como quiserem isto no fundo passa tudo pela boa vontade das pessoas que fazem legendagem como e de todos aqueles que de uma maneira ou de outra colaboram e também do dono do site que nos proporciona mais um site para nós partilharmos pela boa vontade de o fazer.

Não transformem o site num site de elite ou de meninos mais bonitos que outros.
O pessoal quer partilhar já é bom saber que há boa vontade de o fazer sem restrições.

Eu não saco muitas legendas, já traduzi algumas umas para aqui pro LD outras para outros sítios e quando faço, faço pela boa vontade de partilhar e não me interessa se o pessoal agradece ou vota.
Claro que como muitos de nós também não gosto dever as minhas legendas alteradas e também gosto de ver que a minha partilha agradou ao pessoal que mostra com isso nos agradecimentos, mas se não agradecer não é por isso que deixarei de partilhar quando o achar necessário.
QFT!
Avatar do Utilizador
YipeeKiYay
Power User
Power User
Mensagens: 251
Registado: 21 nov 2011, 00:00

Mensagem por YipeeKiYay » 16 set 2014, 18:40

mx101 Escreveu: Quantas legendas não há aqui que o autor das legendas mete no site e recebe poucos agradecimentos e votos mas sempre com um grande número de downloads.
Mas vem outro utilizador e mete as mesmas legendas e corrigiu alguns pequenos erros e muitas vezes até nada faz, mas porque é o utilizador X ou Y tem logo muitos agradecimentos e votações mesmo quando o número de downloads é inferior ao original.
Normalmente, quem recebe muitos agradecimentos e votações é um utilizador com reputação por disponibilizar à comunidade boas legendas. E esses utilizadores com reputação não costumam pegar nas legendas de outros e mudar quase nada. Podemos é ter várias interpretações de quem é bom tradutor nesta casa.
mx101 Escreveu: Eu não saco muitas legendas, já traduzi algumas umas para aqui pro LD outras para outros sítios e quando faço, faço pela boa vontade de partilhar e não me interessa se o pessoal agradece ou vota.
Claro que como muitos de nós também não gosto dever as minhas legendas alteradas e também gosto de ver que a minha partilha agradou ao pessoal que mostra com isso nos agradecimentos, mas se não agradecer não é por isso que deixarei de partilhar quando o achar necessário.
Concordo com quase tudo o que escreveste, mas aqui discordo. Eu também poucas ou quase nenhumas legendas saco, mas costumo traduzir. E, pode ser egocentrismo meu, mas acho que, se passei 30/40 horas a fazer uma legenda de bom grado, não custa nada aos utilizadores despender 1 minuto para agradecer e/ou comentar. É a minha maneira de pensar, obviamente. Afinal, acho que não é pedir assim tanto.
mx101
Newbie
Mensagens: 33
Registado: 26 jul 2007, 00:00

Mensagem por mx101 » 17 set 2014, 01:48

YipeeKiYay Escreveu: Normalmente, quem recebe muitos agradecimentos e votações é um utilizador com reputação por disponibilizar à comunidade boas legendas. E esses utilizadores com reputação não costumam pegar nas legendas de outros e mudar quase nada. Podemos é ter várias interpretações de quem é bom tradutor nesta casa.
A parte de disponibilizar legendas concordo, agora se são boas ou não, isso depende da analise de cada um.


E eu não vou estar a personalizar o assunto ou estar a referir nomes porque acho que todos aqueles que disponibilizam legendas já fazem muito e nem quero criar polémicas cada um é que sabe de si.

Acho que todos ajudam até mesmo aqueles que metem legendas em pt-br ajudam e raramente se vê agradecimentos no fundo tiram trabalho de ir procurar as legendas.


Quanto ao agradecimento só te posso dizer que não é isso que me move ao partilhar algum trabalho.

Gosto de ver que ajudou o pessoal, claro que gosto, mas se não agradecerem também não me importa.

Eu farto-me de sacar coisas de vários lados e muitas vezes não agradeço porque vou ficar aborrecido se me fazem a mim com as legendas.

Alias algumas vezes saco legendas em inglês para fazer sincronia e tradução e nem me dou ao trabalho de agradecer a quem fez a sincronia é um hábito errado eu sei, mas quantos de nós não fazem o mesmo?

Quantos de nós agradecem tudo o que sacam? Porque ficamos chateados quando é connosco?

Nenhum de nós é obrigado a legendar nem é indispensável hoje somos nós mais activos, no passado foram outros e no futuro serão outros.
mx101
Newbie
Mensagens: 33
Registado: 26 jul 2007, 00:00

Mensagem por mx101 » 17 set 2014, 01:58

Só uma pequena nota já que não dá para editar os posts.

Quando digo agradecer a sincronia nas legendas em inglês ou outras coisas digo no local onde isso foi feito e não depois aqui na tradução porque isso costumo fazer.

O quer quero dizer por exemplo é que vou algumas vezes ao supermercado e raramente deixo lá um agradecimento a quem teve a vontade e o trabalho de partilhar.

:)
mx101
Newbie
Mensagens: 33
Registado: 26 jul 2007, 00:00

Mensagem por mx101 » 17 set 2014, 04:34

Para terminar este assunto da minha parte.

Vejo que alguns tradutores não estão agradados porque o pessoal não agradece como devia ou agora por causa dos limites.

Eu também não concordo com os limites a não ser que seja por causa da manutenção ou grande fluxo no servidor ou coisa qualquer técnica, mas o dono do site é que sabe o que deve fazer.

Quanto aos agradecimentos já li alguns posts aqui no fórum e no shout a discussão de se fazer algo para “obrigar” o pessoal que saca a agradecer.

Tipo implementar um botão em que só se pudesse fazer download depois de agradecer.
Ou seja um sistema de agradecimento obrigatório para fazer download.
Mas lembrem-se que isso não seria um agradecimento mas sim só mais uma maneira para fazer download.

Se eu tenho de fazer isto ou aquilo para fazer download então faço, mas será isso um agradecimento?

Como disse nos posts acima, provavelmente vocês também sacam de outros lados e não agradecem e talvez aqui também mas isso deixo à vossa consciência.
E com isto como disse o “YipeeKiYay” “não custa nada aos utilizadores despender 1 minuto para agradecer e/ou comentar” que concordo e acho bem, mas não farei pressão aos administradores e moderadores para implementar no site qualquer tipo de agradecimento obrigatório muito menos ao pessoal que saca.

O agradecimento só é válido quando é livre e de boa vontade.

Como não concordo com aqueles que por serem os tradutores activos de momento ou por ter enviado x número de legendas achem que deviam ter mais direitos que os outros.

Acho que algum pessoal pensa que isto tem que ser uma competição ou para ver quem é o melhor etc...
Lembrem-se que antes de alguns de vós já houveram outros e depois de vós também haverá outros.

Até porque eu vejo isto como um site que utilizo como uma utilidade e não para ter reputação ou outra coisa qualquer, pra mim é como um “supermercado” de onde vou comprar algo.

Como acho que é o que a maioria dos utilizadores o vê.

Vasta ver pelo número de downloads e de interacções dos seus utilizadores ou seja comentários, partilhas, votos e agradecimentos.

A maioria vêm aqui saca aquilo que necessita e vai embora.
A maioria está-se a borrifar se o tradutor é X ou Y a legenda vai parar a outros sites tiram os créditos etc…

É assim na maioria dos sites seja de legendas ou outra coisa qualquer.
Mas mesmo assim funciona.

Funciona porque há sempre gente de boa vontade de dar algo sem pedir nada em troca nem um agradecimento, como nem pressionam para o que quer que seja, simplesmente dão e bem hajam.

Não se chateiem tanto com isto e deixem o pessoal sacar, agradecer ou não etc…
Nem pressionem os administradores do site porque eles também nos disponibilizam o site sem pedir nada em troca nem um agradecimento sequer.

Mas como também existe em vários sites uma minoria a pressionar os administradores e moderadores para implementar a sua visão de algo há maioria dos utilizadores.

Foi longo mas termino aqui a minha opinião sobre o assunto desculpem a redacção.

Nota: Se esta minha opinião ofender alguém peço desculpa e façam o favor de a apagarem.
Avatar do Utilizador
jamlvs
Admin
Admin
Mensagens: 1420
Registado: 14 nov 2004, 00:00
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagem por jamlvs » 18 set 2014, 09:53

mx101 Escreveu: Quanto aos agradecimentos já li alguns posts aqui no fórum e no shout a discussão de se fazer algo para “obrigar” o pessoal que saca a agradecer.

Tipo implementar um botão em que só se pudesse fazer download depois de agradecer.
Ou seja um sistema de agradecimento obrigatório para fazer download.
Mas lembrem-se que isso não seria um agradecimento mas sim só mais uma maneira para fazer download.
Só li até ao terceiro parágrafo e depois parei, tu confundes o que é feito com o que algumas pessoas propõem que seja feito por isso nem li mais.

Já disse e volto a dizer, tudo que é feito é feito para o bem da comunidade, é normal algumas pessoas não concordarem mas infelizmente não podemos agradar a todos.
mx101
Newbie
Mensagens: 33
Registado: 26 jul 2007, 00:00

Mensagem por mx101 » 19 set 2014, 15:45

jamlvs Escreveu:
mx101 Escreveu: Quanto aos agradecimentos já li alguns posts aqui no fórum e no shout a discussão de se fazer algo para “obrigar” o pessoal que saca a agradecer.

Tipo implementar um botão em que só se pudesse fazer download depois de agradecer.
Ou seja um sistema de agradecimento obrigatório para fazer download.
Mas lembrem-se que isso não seria um agradecimento mas sim só mais uma maneira para fazer download.
Só li até ao terceiro parágrafo e depois parei, tu confundes o que é feito com o que algumas pessoas propõem que seja feito por isso nem li mais.

Já disse e volto a dizer, tudo que é feito é feito para o bem da comunidade, é normal algumas pessoas não concordarem mas infelizmente não podemos agradar a todos.
@jamlvs

mesmo nesse quote que fizestes não está confusão nenhuma "de se fazer, quer dizer que ainda não está feito, portanto não há confusão nenhuma.

O que disse é o pessoal pressionar para se fazer e não o que está a ser feito.

Acho que o meu post é de simples leitura e compreensão e não vejo confusão nenhuma.

Mas já disse tudo o que tinha a dizer sobre o tema, o site é teu e fazes o que bem entenderes quem não gostar azar.

:D
Bloqueado