O LegendasDivx está a melhorar

Anúncios da Administração.

Moderador: jamlvs

Bloqueado
Avatar do Utilizador
TOTILMAN
User
User
Mensagens: 83
Registado: 19 fev 2007, 00:00

Mensagem por TOTILMAN » 13 set 2014, 07:45

Quando referi logicamente e cara podre não quis de modo algum meter todos no mesmo saco.
Cara podre é mais para aqueles que sacam e sacam sem deixar um comentário, voto ou mais simples ainda, clicar no botão obrigado.
Sim acredito que te tenham cortado um pouco as pernas mas penso que a admin e moderação deveriam ponderar em criar excepções e fazer alguns grupos de users.
Mediante estatísticas que eles tem acesso deveriam verificar quem é participante activo no aspecto de partilha de qualidade.
Um tradutor que traduz bastante e upa legendas de qualidade e tb as saca deveria ter um grupo.
Os users que upam só pelo facto de upar ter outro grupo distinto e depois há os leechs que só sacam e nada contribuem em nenhum aspecto (eu incluo-me neste ultimo grupo).
Nestes anos que tenho registo apenas upei 31 legendas (não minhas) e acredito ter sacado milhares. Ñ sei traduzir e muito menos sincronizar.
Deixo um comentário sempre que acho necessário mas tenho o cuidado de agradecer e votar quase sempre mas isto não faz de mim um user exemplar eu sei.
Dou tremendo valor não só ao que tu fazes mas sim a todos os tradutores e moderadores fazem em prol desta pequena grande comunidade de língua de Camões.
Por isso apelo à admin que pondere a minha sugestão de criação de grupos para poder haver algumas excepções.


:wink:
Avatar do Utilizador
jamlvs
Admin
Admin
Mensagens: 1420
Registado: 14 nov 2004, 00:00
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagem por jamlvs » 13 set 2014, 13:44

Totilman, as férias atrasaram alguns trabalhos. Tens razão em tudo que dizes mas há coisas que são mais complicadas de aplicar. Próxima semana voltamos aos trabalhos.
Avatar do Utilizador
djhifi
Power User
Power User
Mensagens: 216
Registado: 05 mar 2005, 00:00
Localização: Here and There...

Mensagem por djhifi » 13 set 2014, 18:29

A criação de grupos já é uma medida mais justa.

Poder-se-iam manter os limites, mas serem diferenciáveis entre "grupos" de users.

Ao invés da tábua rasa de 30 para todos, fazer 30 para uns 60 para outros, sei lá. Algo assim.


Acima de tudo, esta medida dos limites, assim que entrada em vigor, é sempre dificil cobrir tudo com o cobertor. É impossibilidade prática. Tapa-se de um lado mas fica sempre outro mais destapado.

Eu até percebo o principio da medida, mas os meios e o resultado actuais, estão super desajustados. E vejo mais gente a queixar-se do mesmo.

Ultimamente nem tenho tido stresses. Mas quando cheguei de férias precisei de 4 dias para pôr tudo em ordem. O que não é normal!! Porque depois vejo malta que nem agradece com exatamente os mesmos direitos.

Acho é que tudo o que fomente envio de lixo para atingir algum objetivo também deve ser evitado. Porque assim vamos inundar o site com legendas de *****
Avatar do Utilizador
djhifi
Power User
Power User
Mensagens: 216
Registado: 05 mar 2005, 00:00
Localização: Here and There...

Mensagem por djhifi » 13 set 2014, 18:33

Perdão pelo double post, quero precisamente sugerir que o guardião altere o fórum para se poder editar posts.


Em relação ainda aos limites, sugiro, caso queiram mantê-los, um sistema de aumento e diferenciação entre grupos (a serem criados) de users e/ou pontuações positivas em legendas enviadas.

Nomeadamente por cada legenda enviada o limite subir em X em função da pontuação da mesma!
Avatar do Utilizador
YipeeKiYay
Power User
Power User
Mensagens: 251
Registado: 21 nov 2011, 00:00

Mensagem por YipeeKiYay » 13 set 2014, 19:50

Eu não sei nada de programação, por isso, não faço ideia do trabalho que estas sugestões podem dar, mas, e apesar da ideia dos grupos não ser má, não será mais fácil implementar um sistema de rácios, como o que sugeri há uns post's atrás?

É que encontrar factores diferenciadores entre os milhares de users que o LD tem, pode não ser fácil. Há uns que sacam e não postam nada, há outros que sacam e colocam algumas coisas, há outros que não sacam nada, mas têm sempre o bom-senso de agradecer e comentar, etc, etc.

Como disse, não sei o trabalho que dá, mas o sistema de rácios, como já tinha explicado, "obriga" todo e qualquer user a construir uma "base" de downloads, chamemos-lhe assim. Ou seja, para que o user pudesse sacar legendas teria de agradecer e/ou comentar ou fazer os dois, sendo que se fizesse os dois ganharia mais pontos que poderia gastar em download de legendas. Um sistema em muito parecido com o que acontece com as lojas privadas.

É que já se viu, nas legendas do n0Te para o Godzilla, por exemplo, que a comunidade quando quer contribui.
Avatar do Utilizador
djhifi
Power User
Power User
Mensagens: 216
Registado: 05 mar 2005, 00:00
Localização: Here and There...

Mensagem por djhifi » 13 set 2014, 23:43

Yipee, o problema dos rácios foi, como eu já disse, bem sugerido, mas tem um grande problema: Lixo.

A malta vai passar a enviar tudo o que "mexe" para poder subir o rácio.

Lá vem o tapa de um lado e destapa do outro à baila :S
Avatar do Utilizador
YipeeKiYay
Power User
Power User
Mensagens: 251
Registado: 21 nov 2011, 00:00

Mensagem por YipeeKiYay » 13 set 2014, 23:57

djhifi, mas eu não sugeri que o rácio se acumulasse com as pessoas a enviar lixo. Aliás, a minha sugestão não implica qualquer envio de legenda.

Em termos simples:

O download de uma legenda "custa" 1 ponto;

O agradecimento ou comentário dá 1 ponto cada.

O agradecimento e comentário dá 3 pontos.(para dar alguma margem)

Ou seja, o user se agradecesse e comentasse recebia 3 pontos e quando quisesse sacar uma legenda, perdia um ponto e assim sucessivamente.

Para os muitos users que carregam no botão de agradecer, a coisa não muda muito. Para aqueles que só sacam, a coisa teria de mudar, pois se não fizessem nada, não teriam rácio para poder sacar.

Era uma medida do tipo "se queres algo, dá algo em troca."
Avatar do Utilizador
djhifi
Power User
Power User
Mensagens: 216
Registado: 05 mar 2005, 00:00
Localização: Here and There...

Mensagem por djhifi » 14 set 2014, 17:57

Concordo. Afinal li mal. Concordo contigo.

Tenho pena que não veja muita moderação por aqui a responder-nos.

No teu seguimento sugiro o mesmo mas em relação a doações.

Devia ser implementado um sistema de doações voluntárias (minimo 1 euro) aos tradutores/uploaders.

Ao fim de 6 meses, o LegendasDivx ficava com uma percentagem para si mesmo dessas doações.


Garanto que praticamente TUDO passava a ser legendado.

Mas nunca me ouvem quando sugiro isto....
mx101
Newbie
Mensagens: 33
Registado: 26 jul 2007, 00:00

Mensagem por mx101 » 14 set 2014, 23:36

Eu não percebo porque existe limites de downloads.
Qual é o problema de os utilizadores sacar muitas legendas?
Porque vão levar para outros sites? E que mal tem isso?
Eu acho que até é bom a mesma legenda estar disponível em vários sites.
Se por acaso houver algum problema num site podemos sempre ir buscar a mesma coisa a outro.
Não entra muitas legendas aqui por dia que também vem de outros sites?
Principalmente legendas em pt-br.

Depois acho que isso de grupos, pontuações etc… de legendas é uma treta.
Nós vemos que o pessoal que agradece e vota aqui no LD vota e agradece conforme o utilizador que mete as legendas e não pela qualidade das mesmas.

Quantas legendas não há aqui que o autor das legendas mete no site e recebe poucos agradecimentos e votos mas sempre com um grande número de downloads.
Mas vem outro utilizador e mete as mesmas legendas e corrigiu alguns pequenos erros e muitas vezes até nada faz, mas porque é o utilizador X ou Y tem logo muitos agradecimentos e votações mesmo quando o número de downloads é inferior ao original.

Por isso na minha humilde opinião deixem o pessoal sacar como quiserem isto no fundo passa tudo pela boa vontade das pessoas que fazem legendagem como e de todos aqueles que de uma maneira ou de outra colaboram e também do dono do site que nos proporciona mais um site para nós partilharmos pela boa vontade de o fazer.

Não transformem o site num site de elite ou de meninos mais bonitos que outros.
O pessoal quer partilhar já é bom saber que há boa vontade de o fazer sem restrições.

Eu não saco muitas legendas, já traduzi algumas umas para aqui pro LD outras para outros sítios e quando faço, faço pela boa vontade de partilhar e não me interessa se o pessoal agradece ou vota.
Claro que como muitos de nós também não gosto dever as minhas legendas alteradas e também gosto de ver que a minha partilha agradou ao pessoal que mostra com isso nos agradecimentos, mas se não agradecer não é por isso que deixarei de partilhar quando o achar necessário.
mx101
Newbie
Mensagens: 33
Registado: 26 jul 2007, 00:00

Mensagem por mx101 » 15 set 2014, 17:34

Isso das doações não funciona e passa a ser injusto no site de legendas generalizado.

Num site de uma equipa de tradução tudo bem, mas como se faz a doação a quem adapta a legenda? Distribui-se o dinheiro por quem adaptou ou por quem as faz?
Se for pelos dois e como se vai distribuir a doação a um brasileiro por exemplo quem nem se sabe quem é.
E as legendas pt-br, etc… também tem direito à doação?
Criem um site só com as vossas legendas e aí sim é justo pedir doações para as vossas legendas.

Quem legenda faz pelo prazer e hobbie.
Bloqueado