RSS Feed LegendasDivx

Anúncios da Administração.

Moderador: jamlvs

Responder
Avatar do Utilizador
jamlvs
Admin
Admin
Mensagens: 1420
Registado: 14 nov 2004, 00:00
Localização: Vila Nova de Gaia

RSS Feed LegendasDivx

Mensagem por jamlvs » 07 dez 2011, 00:54

Imagem
O LegendasDivx a partir de hoje fornece feed's com informação de um filme ou série especifico.

Na informação de cada legenda, podem encontrar o link para o RSS feed desse filme/série, basta adicionar esse link ao vosso leitor de rss e quando for enviada alguma legenda para esse filme/série, recebe automáticamente informação do envio.

Para filmes que ainda não existem legendas, o rss feed tem que ser adicionado manualmente ao vosso leitor de rss.

Exemplo do link rss:
http://www.legendasdivx.com/rss.php?imdb=773262

O nº a bold é o nº do imdb do filme o qual pode ser encontrado no link do imdb.

Actualmente não temos nenhuma legenda para o filme "Conan O'Brien Can't Stop", após pesquisa no imdb, é-nos apresentada a informação do filme e, como podem ver pela imagem, no link do imdb tem um numero (seta vermelha).

Imagem

Neste caso o link do rss feed será:
http://www.legendasdivx.com/rss.php?imdb=1864288

Basta adicionar este link ao vosso leitor de rss e assim que entrar uma legenda para este filme no nosso site, será imediatamente avisado.

Ou seja, se adicionarem o link para o RSS da legenda do "Conan O'Brien Can't Stop", quando entrar uma legenda para esse filme aqui no site, são imediatamente avisados no vosso leitor rss.

Agradecimento ao Guardião pelo excelente trabalho em desenvolver e implementar o sistema de RSS Feeds no LegendasDivx. :wink:
mithril
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 04 jul 2006, 00:00

Mensagem por mithril » 07 dez 2011, 11:16

Boas, em primeiro lugar gostava de agradecer pelo esforço e dedicação que tiveram ao melhorar o site para incluir um feed rss, já há bastante tempo que gostava que este site tivesse essa funcionalidade. Uma vez que é bastante útil para obter legendas quem sabe através dos media players pela internet (à semelhança do boxee com o opensubs).

Sei que sendo esta funcionalidade um recente adição ainda não houve (diria eu) muitas pessoas que a utilizarão, e outras tantas que não sabem para que serve ou não precisam dela.

Apesar de esta funcionalidade ser de grande utilidade e permitir ter um leitor de rss a ir buscar automaticamente informação sobre uma legenda em específico, neste caso pelo id do imbd, diria que não é suficiente sem proceder a algum tipo de estruturação nos comentários da legenda (para ser mais simples e não ter de alterar a implementação do site). O que quero dizer com isto é o seguinte:

Suponhamos que queremos obter as legendas para um episódio de Dexter, por exemplo Season 6, Episode 11: Talk to the Hand. Se os comentários tiverem mal estruturados e não referirem em concreto segundo um formato específico a qual episódio se refere e para que release este está sincronizado, torna-se bastante difícil identificar qual o episódio automáticamente através do rss.

Sendo assim sugiro o seguinte:
A zona dos comentários deveria começar sempre com a seguinte linha

Nome da serie - 1x01 - Nome do episódio (720p .mkv)

A qualidade é opcional caso não saibam ou não se não souberem

.mkv diz respeito à extensão do ficheiro que também podem considerar opcional

Por exemplo para o tal episódio de Dexter ficaria:

Dexter - 6x11 - Talk to the Hand (720p .mkv)

ou no caso de não saberem a qualidade ou de não ser nem 720p nem 1080p nem 1080i nem 480p que são os mais comuns

Dexter - 6x11 - Talk to the Hand

-------------

Normalmente os ficheiros dos episódios e dos filmes já têm nomes próprios que seguem alguma estrutura mais ou menos standard, portanto caso não queiram usar esta sugestão, ponham pelo menos na primeira linha o nome do ficheiro ou ficheiros para o qual a legenda está sincronizada.

-------------

No caso dos filmes sugiro que ponham mesmo o nome do ficheiro do filme, ou nomes de ficheiros para o qual a legenda está sincronizada

-------------

Julgo que são sugestões bastante simples de realizar por qualquer utilizador que faça upload de uma legenda, sem ter peso nenhum em alterações do site (e que grande parte de vocês ja segue)

Cumps
Avatar do Utilizador
jamlvs
Admin
Admin
Mensagens: 1420
Registado: 14 nov 2004, 00:00
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagem por jamlvs » 07 dez 2011, 11:27

mithril, obrigado pelo teu comentário.

Uma funcionalidade depender de terceiros (neste caso uploaders) não é viável. há uploaders que já têm um esquema próprio de apresentação dos seus trabalhos e outros que nem descrição colocam.

Mesmo assim, estão a ser implementadas novas funcionalidades no site que iram ajudar na filtragem das legendas (principalmente séries).

Continuem a enviar ideias pois foi com pequenas ideias que o LegendasDivx se tornou o site que é hoje. :D2
mithril
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 04 jul 2006, 00:00

Mensagem por mithril » 07 dez 2011, 11:31

Sim concordo plenamente, era só para vos poupar trabalho :D, mas fico contente ao saber que estão a meter as mãos na massa ao implementar essas funcionalidades
Responder