A sua segurança está em risco!

Anúncios da Administração.

Moderador: jamlvs

Bloqueado
Avatar do Utilizador
jamlvs
Admin
Admin
Mensagens: 1420
Registado: 14 nov 2004, 00:00
Localização: Vila Nova de Gaia

A sua segurança está em risco!

Mensagem por jamlvs » 11 jan 2011, 15:29

A sua segurança está em risco! Por favor leia o tópico todo!

Este tópico foi criado, na consequência dos últimos acontecimentos no site Legendasdivx.
Ultimamente houve algumas “movimentações estranhas” no nosso servidor, as quais já estão devidamente encaminhadas para as autoridades competentes.
Como a segurança e privacidade dos nossos utilizadores é de extrema importância, chegou a altura de tomar algumas medidas.

Assim neste momento, é urgente que todos entrem na vossa conta e que actualizem os vossos dados, principalmente o e-mail. Alterem a vossa password para uma minimamente complexa (ideal será conjugar letras e números). A vossa conta pode ser editada aqui

Se a vossa password for muito básica, a segurança dos vossos dados pode estar comprometida tanto neste site como noutros! Exemplos de passwords básicas:

1234
123456
qwerty
Benfica
FCPorto
O vosso utilizador ser joao1234 e a password ser apenas “joao”
Etc etc etc!

Tudo isto já deveria ter sido feito há algum tempo, uma vez que os muitos e-mails já devem estar desactualizados, fazendo com que, sempre que um utilizador queira recuperar a password, esta seja enviada para um mail que já não existe.

Sempre foi nossa política proteger a privacidade dos utilizadores, não fornecendo dados de ninguém, de forma a evitar spams e afins. Temos uma base de dados de quase 500 mil utilizadores e nunca aceitámos qualquer oferta para venda dessa informação. Se olharem para outros sites que se possam ter registado recentemente, irão verificar que os vossos dados são vendidos e “violados” consecutivamente (basta ver os termos que aceitam nesses sites).
Sabiam que esses sites que vendem a vossa informação, pode estar a armazenar todas as vossas passwords e a utiliza-las noutros sites? Um bom exemplo que temos é o caso dos convites aqui do nosso site. Muitos utilizadores viram os seus convites roubados e como é que isso aconteceu? Alguém entrou com os seus dados (login e password) no LegendasDivx.Com, foi à informação de conta e roubou o convite disponível. Depois foi só usar o convite. Este foi o motivo de retirarmos os convites!

Algo a ter em atenção:
Para a maioria dos websites o utilizador e password é a única coisa que protege a sua conta.
Embora nunca devam usar uma password incrivelmente óbvia, o mais importante é não usarem o mesmo utilizador e password em sites diferentes.
Quantos mais websites usarem com o mesmo utilizador e password, mais riscos estarão a correr e há mais possibilidades de verem os vossos dados vendidos (incluindo password) a empresas de spam ou algo pior.
A conta mais importante que tem é o vosso email. Se perder acesso ao seu email principal, perde acesso a todos os sites onde usa esse email. Claro que no email, nunca mas nunca mesmo, deve usar uma password básica ou mesmo uma password boa mas que usa noutros sites. Nenhum site é seguro!


Resumindo: Usem passwords diferentes nos sites em que estão registados!

Não me irei alongar muito mais, por isso, caso vejam comportamentos estranhos na vossa conta ou no vosso e-mail, contactem-nos através do e-mail webmaster [at] legendasdivx.com. Relembro que caso usem uma password básica, a segurança dos vossos dados está em risco! Não só aqui mas também noutros sites, incluindo bancos!

Visto este caso estar a ser investigado, não forneceremos qualquer informação sobre o assunto. Caso desejem, também vocês podem juntar o vosso nome à queixa apresentada contra a pessoa responsável por esta situação. Para isso, basta que nos contactem pelo e-mail.

Deste texto só devem depreender uma coisa, actualizem o vosso e-mail e password o mais rapidamente possível.

O bloco informativo no canto superior esquerdo do site, será usado para informações importantes. Não o bloqueiem.

Cumprimentos,

jamlvs
Bloqueado