[Tutorial] Como ripar legendas da TV

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
Abernecio
Newbie
Mensagens: 6
Registado: 13 jan 2019, 15:40

Re: [Tutorial] Como ripar legendas da TV

Mensagem por Abernecio » 08 dez 2020, 23:13

vagabundo_dos_limbos Escreveu:
08 dez 2020, 04:47
Abernecio Escreveu:
06 dez 2020, 19:43
mr.nobody Escreveu:
05 dez 2020, 21:27
Pelo que percebi este tutorial já requer que a gravação de vídeo esteja feita, certo? Que programa sugerem para o fazer? O OBS Studio? Cumps.
Sim, o OBS é fixe para gravar, mas recentemente descobri o Audials, onde basta dares play, ele detecta e começa a gravar. O lado positivo em relação ao OBS é que podes estar à vontade a ouvir outras cenas no computador, só não podes minimizar a janela.

Também podes comprar uma placa de captura HD (a elGato Game Capture é a que uso). Se tiveres MEOBox tens que comprar um splitter da Orei
► Show Spoiler
desencriptar o sinal da meo? Não queres dizer para teres o sinal de tv da box em dois ecrãs? É que se não tiveres os canais na box também não os tens noutro lado qualquer.
Não, apenas usei termos mais simples :D
A MEOBox faz output de HDMI com HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection) (corrige-me se estiver a empregar mal os termos, por favor). Se ligares a MEOBox a uma placa de captura normal, não vais ver nada porque a placa não consegue passar essa proteção HDCP.
No entanto, há splitters HDMI (não fui específico. Não é um splitter de RF/coaxial/whatever), nomeadamente o da Orei, que """""acidentalmente""""" consegue passar essa proteção.

No fundo, eu referia-me a desencriptar o sinal HDMI, não o sinal que vai pelo cabo de antena (não sei o nome) da parede até à box.
Avatar do Utilizador
zundengan
Power User
Power User
Mensagens: 332
Registado: 23 jan 2008, 00:00

Re: [Tutorial] Como ripar legendas da TV

Mensagem por zundengan » 09 dez 2020, 01:58

Abernecio Escreveu:
08 dez 2020, 23:13
vagabundo_dos_limbos Escreveu:
08 dez 2020, 04:47
Abernecio Escreveu:
06 dez 2020, 19:43


Sim, o OBS é fixe para gravar, mas recentemente descobri o Audials, onde basta dares play, ele detecta e começa a gravar. O lado positivo em relação ao OBS é que podes estar à vontade a ouvir outras cenas no computador, só não podes minimizar a janela.

Também podes comprar uma placa de captura HD (a elGato Game Capture é a que uso). Se tiveres MEOBox tens que comprar um splitter da Orei
► Show Spoiler
desencriptar o sinal da meo? Não queres dizer para teres o sinal de tv da box em dois ecrãs? É que se não tiveres os canais na box também não os tens noutro lado qualquer.
Não, apenas usei termos mais simples :D
A MEOBox faz output de HDMI com HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection) (corrige-me se estiver a empregar mal os termos, por favor). Se ligares a MEOBox a uma placa de captura normal, não vais ver nada porque a placa não consegue passar essa proteção HDCP.
No entanto, há splitters HDMI (não fui específico. Não é um splitter de RF/coaxial/whatever), nomeadamente o da Orei, que """""acidentalmente""""" consegue passar essa proteção.

No fundo, eu referia-me a desencriptar o sinal HDMI, não o sinal que vai pelo cabo de antena (não sei o nome) da parede até à box.
Agora percebo ;)
Avatar do Utilizador
SpyderMann
Power User
Power User
Mensagens: 266
Registado: 24 dez 2018, 15:23
Localização: Portugal
Contacto:

Re: [Tutorial] Como ripar legendas da TV

Mensagem por SpyderMann » 13 dez 2020, 12:53

Vou testar quando tiver férias. Tenho aqui gravados alguns filmes que não têm legendas aqui em PT-PT. Obrigado a todos :wink:
Avatar do Utilizador
zundengan
Power User
Power User
Mensagens: 332
Registado: 23 jan 2008, 00:00

Re: [Tutorial] Como ripar legendas da TV

Mensagem por zundengan » 13 dez 2020, 13:13

A fox movies tem bons ciclos de cinema, aqui há uns tempos foi spaghetti westerns que foram legendados de propósito para a emissão no canal.
(sei pq apanhei uma conversa no facebook acerca disso).
Responder