Programa para saber os fps e outras informações de um vídeo

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
Avatar do Utilizador
remasta
Newbie
Mensagens: 16
Registado: 26 jun 2005, 00:00

Programa para saber os fps e outras informações de um vídeo

Mensagem por remasta » 01 jul 2016, 23:34

Viva

Uma das propriedades importantes de um vídeo, principalmente para a sua sincronização com legendas, é o "frame rate" conhecido como fps.
Legendas com 25 fps nunca estarão sincronizadas com um vídeo a 23.976 fps, assim para quem de modo rápido quiser saber esta informação, de forma a poder escolher as legendas apropriadas, aconselho o programa MediaInfo, disponível neste link:
http://mediaarea.net/pt/MediaInfo

Trata-se de um programa gratuito "open source", disponível para uma multitude de plataformas.

O melhor deste programa é a sua simplicidade, pois sem ser necessário abrir o video, devido à integração de um menu contextual, basta clicar com o botão direito do rato sobre o ficheiro, escolher MediaInfo e temos disponível uma lista completa das propriedades do vídeo.
Avatar do Utilizador
TOTILMAN
User
User
Mensagens: 83
Registado: 19 fev 2007, 00:00

Re: Programa para saber os fps e outras informações de um vídeo

Mensagem por TOTILMAN » 05 jul 2016, 11:15

Eu tenho por habito instalar há vários anos os codecs K-lite mega codec pack e traz essa ferramenta incluída :D
Imagem
zapTT
Newbie
Mensagens: 39
Registado: 20 mai 2012, 00:00

Re: Programa para saber os fps e outras informações de um vídeo

Mensagem por zapTT » 05 jul 2016, 11:52

Também uso o que vem incluído com o K Lite Codec Pack, é muito útil.
Lembro que só se consegue ver o fps (frames de video por segundo) através do video.
Se tiverem por hábito guardar audio (como eu, os PT) não se esqueçam de identificar o fps desse áudio.
Eu uso o próprio nome de ficheiro para o fazer. ex. "audio.PT.BigHero.23,976.AC3"

cumps
Responder