Conversão de legendas pelo frame rate

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
Avatar do Utilizador
netman
Newbie
Mensagens: 3
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Conversão de legendas pelo frame rate

Mensagem por netman » 21 mai 2016, 09:16

Boas, alguém sabe se existe uma regra a nível do nº frames p/ minuto para converter legendas de versões HDTV para WEB-DL?

É que elas começam bem, mas vão piorando incrementalmente até ao fim do episódio.
Se fosse só andar tudo para a frente ou para trás, ainda sei fazer alterar com o Subtitle Edit 3.4.12.

Se alguém poder dar uma dica, agradeço.

Já agora, as legendas que estou a tentar arranjar são as da 1ª parte da 1ª temporada da série FlashForward para a release WEB-DL.

Existem aqui só a partir ep9 para a frente, mas em HDTV e mesmo em DVDRip existe a temporada/série toda.

Muito obrigado! :pop:
Avatar do Utilizador
PepeSusu
Newbie
Mensagens: 8
Registado: 10 nov 2005, 00:00

Re: Conversão de legendas pelo frame rate

Mensagem por PepeSusu » 24 mai 2016, 03:46

Olá meu 8), as legendas vão piorando a nível de sincronia por causa dos intervalos.
Existe uma diferença de aprox. um a três segundos (+ ou -) entre intervalos.
E também devido a cortes de edição em diferentes versões, dependendo da série / filme também existem diferenças de sincronia substanciais.
Nestes casos, (normalmente) deve-se sincronizar sem alterar os tempos da primeira e ultima linha, e andas com as legendas (todas) para a frente e para trás sincronizando as falas iniciais (primeiras linhas), depois quando sair de sincronia fazes o mesmo mas selecionando só as restantes falas, para que as do início não fiquem fora de sincronia. Vais fazendo isso e eventualmente os episódios ficam em sincronia.
O tempo que vais demorar dependerá do tipo trabalho que tens de fazer, quando o problema de sincronia se relaciona com cortes de edição é muito mais difícil de sincronizar :? ...

Se não estou em erro a série FlashForward tem vários cortes de edição entre as diferentes versões, e deverá ser necessário apagar ou acrescentar linhas por vezes.

Espero sinceramente ter ajudado.

Abraço
Avatar do Utilizador
netman
Newbie
Mensagens: 3
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Re: Conversão de legendas pelo frame rate

Mensagem por netman » 24 mai 2016, 09:05

Obrigado. Vou tentar... são só algumas que não existem em WEB-DL... quem fez a sync para WEB-DL deixou estas por fazer. :)
Avatar do Utilizador
netman
Newbie
Mensagens: 3
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Re: Conversão de legendas pelo frame rate

Mensagem por netman » 24 mai 2016, 19:46

Acho que descobri uma maneira... Andava só à procurar de legendas em pt, br e eng, mas descobri umas em polaco com a temporada completa sincronizada para a release WEB-DL.

O Subtitle Edit 3.4.12 permite sincronizar uma legenda por outra, mostrando as duas lado a lado e nós podemos ir ligando as linhas de um lado com as do outro e ele acerta o resto automaticamente.

Já fiz isto uma vez com umas turcas ou de outro idioma qualquer que não entendo, mas nem que seja pelos nomes próprios ou algumas palavras parecidas, dá para fazer isso.

Obrigado pela ajuda e deixo aqui também mais uma maneira de resolver esta questão.

Quando arranjar tudo, meto aqui no LegendasDivX o pack das legendas para a série completa FlashForward.S01.WEB-DL.x264. Ainda só vi o piloto, mas já vi por aí na web que foi mais uma séries mal cancelada, como muitas outras, nomeadamente deste género - sci-fi... :x

Cumprimento! 8)
Responder