Cavaco Silva obrigado a promulgar a lei da cópia privada

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
Avatar do Utilizador
RMdS
Power User
Power User
Mensagens: 233
Registado: 13 dez 2008, 00:00

Cavaco Silva obrigado a promulgar a lei da cópia privada

Mensagem por RMdS » 25 mai 2015, 17:24

Maioria PSD/CDS-PP aprovou o diploma que taxa em favor dos autores a compra de dispositivos electrónicos capazes de armazenar ficheiros. PS absteve-se, Bloco de Esquerda, PCP e Verdes votaram contra.

http://www.publico.pt/culturaipsilon/no ... da-1694939
Avatar do Utilizador
cpereira5
Power User
Power User
Mensagens: 193
Registado: 16 nov 2004, 00:00
Localização: Sintra

Mensagem por cpereira5 » 26 mai 2015, 00:12

Com esta lei fazer cópias deixa de ser pirataria, como vai-se pagar taxa/as para as copias privadas a a pirataria como eles chamavam passa a ser legalizada.
O que falta nos informar é quem vão ser os beneficiados pelas taxa/as os autores ou os "Boys".
Cafaneca
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 15 dez 2006, 00:00
Localização: Loulé

Mensagem por Cafaneca » 27 mai 2015, 01:49

Discos rigidos, pen drives e afins passam a pagar uma taxa para os comilões. Façam como eu mando vir tudo de Espanha, pelas lojas online. E muito mais barato incluindo od portes.
Avatar do Utilizador
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 596
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 28 mai 2015, 20:22

Sim, porque estas são as grandes reformas que o estado precisa fazer... Em tudo o que não nos leva a lado nenhum (leia-se: a um crescimento económico que nos tire desta "crise") somos muito rápidos a tomar decisões e a publicar leis. Naquilo que pode trazer benefícios a todos os contribuintes, são uns borrados e não mexem em nada!!! Continuamos a ter reformas chorudas e acumuladas, continuam a trabalhar demasiados funcionários nos organismos públicos e muitos a auferir salários que não se coadunam com as funções desempenhadas (alguém que não faz nada o dia todo não pode ganhar 700 ou 800¤ mensais). Eu sei bem do que falo...
Responder