Igby Goes Down

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
apoon813
Newbie
Mensagens: 23
Registado: 02 out 2005, 00:00

Igby Goes Down

Mensagem por apoon813 » 05 mar 2006, 18:16

Boas:
Baixei esse filme da net "Igby Goes Down", e como costumo fazer, fui depois pesquizar o seu nome em portugues, só que no www.cinema.ptgate.pt diz-me que se chama "a estranha vida de igby" e no www.dvdpt.com diz-me que se chama "a revolta de igby", alguem sabe me dizer qual deles está certo, ou porque existe esta contradição?
Já agora se souberem de outro sitio melhor para pesquizar os filmes em portugues agradecia.
Obrigado, e boa continuação.
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 05 mar 2006, 18:45

A minha teoria é de que o título com o qual o filme foi para os cinemas em Portugal foi de "A Estranha Vida de Igby", mas o nome que figura no DVD é "A Revolta de Igby". Isto porque nos sites de estreias de cinema está indicado com o primeiro nome mas o título do DVD, como é claramente visto na imagem do dvdpt, é o segundo.
apoon813
Newbie
Mensagens: 23
Registado: 02 out 2005, 00:00

Mensagem por apoon813 » 05 mar 2006, 19:06

joazito Escreveu:A minha teoria é de que o título com o qual o filme foi para os cinemas em Portugal foi de "A Estranha Vida de Igby", mas o nome que figura no DVD é "A Revolta de Igby". Isto porque nos sites de estreias de cinema está indicado com o primeiro nome mas o título do DVD, como é claramente visto na imagem do dvdpt, é o segundo.
Eu compreendo a sua teoria joanzito, mas só gostava de saber o porque que isto aconteçe, pelos vistos voce sabe o nome pelo qual o filme foi para as salas, mas quem nao souber e que seja um pouco leigo a pesquizar (como eu) :oops: , como faz? em qual dos dois confiar?
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 05 mar 2006, 19:11

Acho que ambos os nomes são válidos. Eu usaria o mais recente porque é como as lojas de DVDs o conhecem.
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 459
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Triple_X » 06 mar 2006, 03:34

Há filmes com 2 nomes ou mais nomes, é normal. Mas por vezes, esses sites, tanto um como outro, podem ter o nome Brasileiro do filme. Quem sabe, até pode ser o caso desse filme. Um desses sites pode ter o nome brasileiro do filme, porque toda a gente comete erros :P , ou pode ser mesmo um filme com título múltiplo.
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 06 mar 2006, 14:12

Triple_X Escreveu:Mas por vezes, esses sites, tanto um como outro, podem ter o nome Brasileiro do filme.
Não é o caso. O nome brasileiro do filme é Igby Vai à Luta :)
Responder