Tabela

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
apoon813
Newbie
Mensagens: 23
Registado: 02 out 2005, 00:00

Tabela

Mensagem por apoon813 » 06 fev 2006, 23:01

Olá pessoal:
Precizava fazer uma tabela para poder catalogar os meus filmes, tabela tipo essa que tem aqui no site onde se ve "os meus pedidos" ou tipo a pasta onde se guarda as musicas.
A ideia é escrever o titulo original, em portugues, data, actores, etc., e depois poder colocar por ordem crescente ou decrescente o nome original ou o portugues ou a data ou o actor, etc..
Bom tá meio confuso, mas espero ter-me feito compreender.
Obrigado desde já.
Avatar do Utilizador
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 568
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 06 fev 2006, 23:18

Existem programas que já fazem isso...

Check this out...
http://www.antp.be/software/moviecatalog/screenshots


Features
User interface translated in about thirty languages: English (default), Bielorussian, Bulgarian, Catalan, Croatian, Czech, Danish, Dutch, Estonian, Finnish, French, German, Greek, Hebrew, Hungarian, Italian, Korean, Latvian, Lithuanian, Macedonian, Norwegian, Polish, Portuguese, Romanian, Russian, Serbian, Slovak, Slovenian, Spanish, Swedish, Turkish
Can store catalog in two file format: its own binary format or XML
Import information from Internet (using scripts); by default it includes scripts for IMDB (US), DVDFR (FR), Allociné (FR), Culturalia (ES), and lots of others
User-customizable links to do a search on movie websites
Information importation from various media files (audio & video codec, bitrates, resolution, framerate, size)
Scripting technology, using Object Pascal language, allowing to modify catalog: Find & replace, moving field values, ...
Printing, using customizable templates
Export to other formats: HTML (based on a template that you can modify or create yourself), SQL commands (to re-import data in a DBMS such as MySQL), CSV (text files, can be used as tables with Microsft Excel for example), Origons.com
Import from other formats: CSV (Microsoft Excel can create such files, but a plain text file can be used too), Divx Manager, BaseDVDivx, Origons.com
Can store pictures inside catalog or link to external files (recommended for large pictures)
Supports PNG, JPEG and GIF
Loans management
Statistics with chart and pies
Can display the list as a tree, where movies are grouped by a specified field
This program is free software; you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation; either version 2 of the License, or (at your option) any later version.
Tested successfuly under Windows 95 & 98 (with some updates), Windows NT4 Workstation (SP4 required), Windows 2000 and Windows XP


Bye.
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 1863
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 06 fev 2006, 23:23

Ou este...

Movie Collector
http://www.collectorz.com/movie/

Features: (algumas)

Catalog DVDs automatically (procura paí em 10 sites)
Just type the movie titles or scan the barcodes to add DVDs to your personal movie database
Download all movie & DVD data
Including cover image, cast and crew plus all DVD details (region, audiotracks, subtitles, etc...)
Browse your DVD covers
Use the Thumbnail View to browse your collection by cover image
Instantly sort your lists
On any field, e.g. alphabetically by title, director or genre, or by year
Search your movie database
E.g. find a movie by title or all movies that Arnie plays in
Print movie lists
Export to HTML, XML, CSV
Track your loans

Cumps
Imagem
Avatar do Utilizador
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 596
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 07 fev 2006, 00:24

Bem, sinto-me antiquado agr... :oops:

Eu uso uma lista no excel, mto simples, apenas com titulo original, em portugues, o numero de cds que ocupa e apesar das colunas do ano, genero, realizador e actores existirem, nao tive pachorra para ir preenchendo... E neste momento, é de todo impossivel, pela morosidade que tal acarretava...
Mas para o que quero, serve perfeitamente...

Mas é spr bom ficar informado... :wink:
lynchs
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 237
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por lynchs » 07 fev 2006, 00:32

Eu tb tenho em exel e tem esta info

Nome original
A release
Nºde cd's
Subs
Link do imdb
Género
Ano
Realizador
Video
Audio
Tamanho
Observações

Mas tenho isto tudo porque como faço trocas, há pessoal muito exigente e quer saber info dos filmes que tenho, por isso...
!Mein Fuhrer! I can WALK!!
Can you imagine the level of a mind that watches wrestling?
Avatar do Utilizador
cpereira5
Power User
Power User
Mensagens: 193
Registado: 16 nov 2004, 00:00
Localização: Sintra

Mensagem por cpereira5 » 07 fev 2006, 09:04

Eu uso o DVD Profiler.
http://www.intervocative.com/dvdpro/Info.aspx
Já agora gostava de saber se alguém usa ou já usou este programa, e se esses são melhores.
Obrigado
LFNokia
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 286
Registado: 30 out 2004, 00:00

Mensagem por LFNokia » 07 fev 2006, 12:50

Eu uso este, vai buscar informações imagens capas etc a sites como o imdb, entre outros, muito bom

Extreme Movie Manager
DianaP
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 774
Registado: 04 set 2005, 00:00

Mensagem por DianaP » 07 fev 2006, 17:00

mandrongo Escreveu:Bem, sinto-me antiquado agr... :oops:

Eu uso uma lista no excel, mto simples, apenas com titulo original, em portugues, o numero de cds que ocupa e apesar das colunas do ano, genero, realizador e actores existirem, nao tive pachorra para ir preenchendo... E neste momento, é de todo impossivel, pela morosidade que tal acarretava...
Mas para o que quero, serve perfeitamente...

Mas é spr bom ficar informado... :wink:
Pois realmente, apesar da minha tenra idadde, sinto-me antiquada :lol: :lol: Tenho que experimentar esses programas... :wink: :wink: Aver se me actualizo... :lol: :lol:

Bjs...obgd pelas sugestões.. :wink:
Avatar do Utilizador
Bruness
Moderador
Mensagens: 910
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Localização: Ovar
Contacto:

Mensagem por Bruness » 07 fev 2006, 21:28

mandrongo Escreveu:Bem, sinto-me antiquado agr... :oops:

Eu uso uma lista no excel, mto simples, apenas com titulo original, em portugues, o numero de cds que ocupa e apesar das colunas do ano, genero, realizador e actores existirem, nao tive pachorra para ir preenchendo... E neste momento, é de todo impossivel, pela morosidade que tal acarretava...
Mas para o que quero, serve perfeitamente...

Mas é spr bom ficar informado... :wink:
Nada como o excel para ter tudo certinho, não toco a minha flinha em xls por nada...
toda linda e o carago.. até me diz os filmes sem legendas e tudo... para não falar que agora inventei umamaneira de ir buscar os nomes automáticos à uma folha para a folha dos DVd's :)
Viva às listas em Excel...
Avatar do Utilizador
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 568
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 07 fev 2006, 23:49

LFNokia Escreveu:Eu uso este, vai buscar informações imagens capas etc a sites como o imdb, entre outros, muito bom

Extreme Movie Manager

Me too....
Responder